Chile – Santuário Tereza de Los Andes: Cultura Interessante

Chile – Santuário Tereza de Los Andes: Cultura Interessante

Após conhecer Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, reservei o dia seguinte para conhecer um santuário que fica próximo ao povoado de Los Andes.

Onde Ficar

Antes porém, quero relatar sobre os hosteis em que fiquei. O primeiro foi o Che Largado, do qual já comentei no primeiro post sobre o Chile. Depois me mudei para o Hostel Florestal, pois devido a um erro, o Che esqueceu de reservar o meu quarto por duas noites. O Hostel Florestal era mais caro, mais limpo e com uma estrutura melhor, porém nada que me prendesse ao ponto de querer ficar por lá todas as noite, então passei somente as duas diárias e depois retornei ao Che Lagarto. Assim sendo, ambos tem seus prós e contras, mas acho que pelo preço e pela localização, o Che é um pouco melhor.

Como Chegar

Para variar, acordei razoavelmente tarde, às 10 da manhã e meus lábios estavam sangrando devido o frio. Segundo a cozinheira, com quem bati o maior papo, a temperatura chegou a zero. Após tomar o café da manhã e lavar a louça obrigatoriamente, peguei o metrô em direção a Estação Central de ônibus (uma espécie de Barra Funda) e de lá fui para o Santuário. O percurso durou por volta de 1 hora.

CIMG4804

Entrada do Santuário.

Neste santuário há uma igreja, o corpo de uma famosa freira canonizada, um mosteiro, uma via Crucis, uma cantina que vende sucos exóticos…

CIMG4848 CIMG4850 CIMG4852 CIMG4891

Bom, dá para passar uma tarde explorando, ainda mais que fora do tal lugar há ainda uma ferinha muito engraçada e com lembrancinhas baratas com direito a placas no estilo: Se puede tocar, pero no robar.

CIMG4898Já ao lado da feira tem um cemitério em meio às montanhas, o qual, por mais mórbido que possa parecer, é muito bonito.

CIMG4901

Tumbas.

Na volta para Santiago conversei a viagem toda com uma chilena muito simpática. O povo chileno é animado feito o brasileiro, em nada lembra a rabugice dos porteños de Buenos Aires e nem dos algarvianos de Portugal. Foi um dia, no geral, agradável.

CIMG4980

Confira a disponibilidade e os preços de alguns tours pela agência Chile4u.

chile4u]

E se você vai viajar para Santiago de Chile, reserve já o seu hotel. Pesquise na caixa do Booking abaixo, encontre o melhor custo-benefício e feche sua hospedagem.

Curta-nos pelo Facebook: www.facebook.com/uziporai
Siga-nos pelo Twitter: www.twitter.com/uziporai
Veja nossas fotos pelo Instagram: www.instagram.com/uziporai
Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *