Após conhecer Montevidéu e tirar um dia para um tour até Punta del Este, estava na hora de voltar à Buenos Aires, mas antes, uma parada em Colonia del Sacramento, a cidade que serve tanto de entrada no país.

Como chegar

Caso esteja em Buenos Aires, é muito fácil chegar até a Colonia. Basta descer na última estação da linha B, com destino ao Luna Park e daí pegar um ferry bout. Em uma hora já estará lá. Você pode comprar a passagem ou o pacote de um dia através do site oficial do Buque Bus: www.buquebus.com.uy. No entanto, o meu caso era diferente, pois estava indo à Colonia a partir de Montevidéu.

Sempre tive dúvida se realmente valia a pena pagar 300 pesos para passar um dia lá, agora, aos brasileiros que virão à Bares, posso garantir que é uma experiência e tanto, pois Colonia tem uma beleza rara, um clima de suspense, é como se voltássemos ao tempo. E se tiver 35 dólares, alugue um carrinho. Eu não aluguei porque estava sem dinheiro, mas fiquei com vontade. Também se pode alugar bicicletas.

Uma opção bastante válida é contratar um tour. Indico a agência Uruguay4u, confira os passeios que dispõem e as tarifas clicando no banner abaixo.

banner-uruguay

Atrações

Sem mapa e sem muita vontade de procurar museus, apenas sai andando pela cidade, contemplando a arquitetura, também a natureza. As ruas são as grandes atrações.

cimg3758cimg3780cimg3798

O Uruguay é de fato um país com vários países dentro, a capital mantém um certo provincianismo, a população está envelhecida e as coisas são caras, porém volto a destacar o carisma do povo, a alegria que esboçam quando dizemos que somos do Brasil, a cortesia, sem contar as coisas lindas que podem ser vistas nos balneários como Punta del Este e nas cidades mais antigas como Colonia.

cimg3844

E para terminar o post, deixo vocês com uma vista de Buenos Aires a partir de Colonia.

cimg3948

E se você vai viajar para Colonia del Sacramento ou qualquer outra cidade do Uruguay, reserve já o seu hotel. Pesquise na caixa do Booking abaixo, encontre o melhor custo-benefício e feche sua hospedagem.

Curta-nos pelo Facebook: www.facebook.com/uziporai
Siga-nos pelo Twitter: www.twitter.com/uziporai
Veja nossas fotos pelo Instagram: www.instagram.com/uziporai

Categorias: Argentina, Uruguay

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários