Quem leu o post anterior sobre Cartagena sabe que eu não gostei das praias da cidade. Porém, graças a agência Colombia4u, pude conhecer uma praia verdadeiramente com cara de Caribe. Veja todos os passeios que você pode fazer na cidade e próximo a ela clicando no banner a seguir. Tem tour saindo até por 18 dólares. Confira.

colombia4u agência bogotá tours colombia

O tour começou às 7:50 da manhã no Muelle de la Bodeguita, trata-se de um porto logo em frente à cidade Amuralhada, então não tem erro. Assim que você chegar ao porto, verá vários stands, como se fosse uma rodoviária marinha, na qual cada barco tem um destino diferente.

muelle de la bodeguita cartagena

Lancha no Muelle de la Bodeguita.

É importante saber que as boas praias próximas de Cartagena são privadas, ou seja, você não pode ir na que quiser, e é por isso que contratar um tour se faz necessário. A exceção diz respeito à Playa Blanca e uma das ilhas do Rosário, as quais por não terem um “dono” são entupidas de turistas.

No tour da Colombia4u fomos levados à Isla del Encanto, a qual é uma das ilhas do Rosário, porém não recebe todos os turistas, somente àqueles que irão se hospedar no hotel que existe lá, ou àqueles que contrataram o tour especial.

SAM_9637

A caminho da Isla del Rosário.

Mas e o que tem afinal de contas nesta ilha privada? Há o hotel com piscina, o mar e algumas opções de atividades, como: caiaque, mergulho, observação de corais e o Oceanario. A atividade a ser realizada depende do tour que você comprou, mas você também pode comprar algumas destas atividades por separado.

SAM_9534

A linda praia da Isla del Encanto.

O trajeto de lancha à ilha durou 45 minutos. Assim que chegamos, alguns foram direto para piscina enquanto outros (inclusive eu), foram direto para a praia, onde há várias cadeiras disponíveis para relaxar.

SAM_9625

Piscina ao lado do restaurante do hotel.

Após um tempo curtindo a ilha de maneira cômoda, já que éramos poucos, cada um foi fazer a atividade que melhor lhe parecia. Eu optei por ir ao Oceanario, no qual a entrada custa 20 mil pesos (25 reais), caso a atividade do tour contratado seja outra.

SAM_9624

Entrada do Oceanario.

O aquário tenta dar aos peixes um habitat bastante natural, é exatamente por isso que ele se chama oceanário, já que as “jaulas” são feitas no próprio oceano. Eu particularmente gostei muito porque pude ver tubarões (que até então nunca tinha visto) e também golfinhos; a apresentação deles é o ponto alto da visita.

SAM_9556

Alimentando tubarões mansos.

SAM_9563

Tubarão perigoso.

SAM_9565

Brincando com o golfinho.

SAM_9577

Se você for mulher e ter 50 mil pesos (60 reais) no bolso sobrando, você pode tirar uma foto beijando o golfinho. O engraçado é que o peixe só tira foto com mulheres. Achei que poucas pessoas iriam desembolsar 60 mangos por uma foto, mas para a minha surpresa teve até fila.

SAM_9593

Não esqueça de antes de ir embora do Oceanario tirar uma foto do crocodilo que é de dar medo a qualquer um.

SAM_9618

Com o fim da visita que durou cerca de 1 hora, voltamos à Isla del Encanto para almoçar e aproveitar a água caribenha desta praia. Quase ao fim de da tarde voltamos à Cartagena.

SAM_9654

E foi justamente no retorno que consegui tirar a foto que eu mais gosto de toda a viagem.

cartagena 2

Esse tour (que salvou a viagem de ser um fracasso completo) custa 94 dólares e você pode contratá-lo clicando aqui. Uma opção mais econômica é o passeio de 1 dia à Ilha Baúru que sai por 56 dólares.

Vale ressaltar que eu fiz a convite da agência, porém todas as opiniões aqui relatadas refletem o que verdadeiramente achei do passeio.

300x322-santamarta


Categorias: Cartagena, Colômbia

Deixe seu comentário

  1. FlaviaResponder

    Ola,
    bom estou pensando em morar fora do Brasil, queria fazer faculdade de direito na argentina, voce acha bom a vida na Argentina? valeria a pena? Mas gostaria de saber tambem como é o ensino medio pois vou com a familia e tenho uma irma que cursa aqui no Brasil o primeiro ano, gostaria de saber se ela daria continuidade ou seria perca de tempo.

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Flávia. Se vale a pena depende muito do estilo de vida de vocês e das relações que você fará por lá. Eu, por algum motivo, gostei de morar mais na Colômbia do que na Argentina, porém a parte boa da Argentina é que tem mais opções de estudo, logo talvez seja mais fácil encontrar uma escola que aceite a sua irmã de onde ela está. Sem falar que para estudar, Buenos Aires é realmente mais barato. Já para outras coisas, Bogotá sai mais em conta.
      Boa sorte.