Como informei num post anterior, já estou em Malta no intuito de aprender inglês. O problema é que tudo é tão bonito e interessante, que eu estou mais passeando do que estudando #verdadesejadita.

Malta é um país muito diferente, parece até cenário de cinema, corrigindo, é um cenário de cinema, ou melhor, de televisão. Vários lugares aqui serviram como locações de Game of Thrones, e ainda servem. Sendo assim, resolvi visitar cada lugar da série, e conforme o tempo for passando eu vou postando. Começo com as locações realizadas em duas cidades que ficam a 10 km da minha casa: Mdina e Rabat.

Como Chegar

Para facilitar a vida de quem virá a Malta e quer visitar as locações, vou dar o mapa da mina. Pra inicio de conversa uma breve explicação: o país é um ovo de tão pequeno, tanto que quase ninguém sabe onde fica, afinal é praticamente um ponto minúsculo no mapa, encontra-se em baixo da Itália e um pouco acima da Tunísia, perdido na imensidão do Mar Mediterrâneo.

Por ser tão pequeno, aqui não existe bairro, cada cidade já funciona como se fosse um . No caso de Mdina e Rabat, por exemplo, a divisão é feita da seguinte maneira: tem uma avenida principal, a calçada da direita é Mdina e a calçada da esquerda é Rabat. Então é tipo “duas em uma”.

0114d1dc686ee61badc8cdbbcff8ee20c9b80e169d

Olha que ônibus lotado em plena quarta-feira.

Pra chegar lá basta pegar qualquer ônibus que diga Rabat. Geralmente são os: X3, 52, 202… A passagem custa 1,50 euro, e dependendo da hora, você pode voltar com a mesma passagem.Vale dizer que todos os lugares mostrados neste post são de graça. Descendo na parada “Rabat 4”, você estará praticamente no portão de Mdina e no centro de Rabat.

As Locações

Mdina tem portão porque quase todas as cidades aqui são amuralhadas para evitar o ataque dos inimigos.

mdina

Mdina cercada por suas muralhas.

E por falar no portão de Mdina, quem passou por lá foi Lady Catelyn e Ser Rodrik, isto no 3º episódio da 1ª temporada, quando ela foi investigar quem havia jogado seu filho Bran do alto de uma torre e deixado ele inválido.

game-of-thrones-locations-malta-and-gozo-8 game-of-thrones-locations-malta-and-gozo-10

mdina eu

Assim que a gente pelo portão, encontramos uma espécie de praça, onde tem a informação turística, um museu muito bonito…

IMG_3609 IMG_3610

E é nesse mesmo espaço, o lugar onde Catelyn e Ned Stark tiveram sua despedida. Isso também ocorreu no episódio 3.

game-of-thrones-locations-malta-and-gozo-13

IMG_3580

IMG_3574

Entrando à esquerda, nesta rua da foto acima, você chegará num dos cenários mais conhecidos da série. Ele aparece praticamente em todos os episódios, mas também pode ser visto no 3º episódio, estou falando do Bordel do Lord Baelish. É só perguntar pela Piazza Mesquita, está ao lado de uma atração chamada Experience Medieval.

Eu bem que quis entrar na casa pra ver se a parte interna do bordel também foi gravada lá, mas o prédio pertence a nativos que a alugam.

bordel game of thornes game of thrones IMG_3597 IMG_3607

O que é incrível na minúscula Mdina é que ela não é uma fake city, você vê os nativos entrando e saindo de suas casas, o que é meio louco porque o lugar parece mesmo uma cidade cenográfica. Andar por lá é como voltar no tempo. Antes de irmos para mais uma locação específica, confiram mais fotos de Mdina, que no geral,  foi usada como parte da capital de Westeros.

mdina location mdina malta gato mdina winter is comming game of thrones mdina sacada malta intercambio mdina malta cabeças game of thrones mdina game of thrones
mdina locations game of thrones malta   0132cbe1394aa663a305b15437ddb4b9dcb62e7e54

Saindo pelo portão de Mdina, há uma espécie de parque com flores, bancos para sentar, esculturas…

01a02244dfe7e2d67ae241ff3ba6322907560295ff 0173e85b4193373dec80d32091cb499fc7818035cc

Atravessando a pista, está Rabat, com uma arquitetura mais moderna, pero no mucho, a maioria das casas têm mais de 60 anos.

014d65388b37f0f7f1d6dc71aac66c1a0ccc382590

Rabat.

Numa caminhada de mais ou menos 18 minutos, chega-se ao Convento dos Dominicanos (Dominic Convent), se quiser pode ir pra lá tomando o bus 52 com direção a Dungli e descer na parada Duminikani, mas realmente dá para ir caminhando de boa.

A arquitetura do convento em si não tem nada exageradamente impressionante, porém no pátio há uma pequena fonte envolta num jardim que marcou a primeira temporada da série, mais precisamente o episódio 7. Foi lá que Ned Stark cometeu a burrada de pedir satisfação à ordinária rainha Cersei.

nerd e cersei

Cersei e Ned.

IMG_3682

O pátio do convento.

IMG_3688

Nossa ideia era reproduzir a cena, mas o acesso estava proibido.

No mesmo episódio, um pouco depois Ned Stark é chamado por soldados da guarda real porque o rei e a rainha requer sua presença. As colunas desta locação também são do convento, na verdade é o que cerca o jardim.

nerd stark IMG_3696

Faça você também intercâmbio em Malta sem agência. Siga as dicas do blog, matricule-se na escola local LinguaTime e pronto. Desconto de 258 euros para leitores do Uzi Por Aí que fecharem o pacote de 3 meses. Seu bolso e o seu inglês irão te agradecer.

linguatime escola malta inglês

Curta-nos no Facebook para não perder as atualizações.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Game of Thrones, Malta, Séries de TV, Televisão

Deixe seu comentário

  1. Amanda NascimentoResponder

    Achei o post fantástico e bem detalhado, como poucos. Estou indo para Malta agora de fevereiro à março, só não consigo ver as fotos! :/ estão dando erro.

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Amanda. Que bom que gostou. Sim, hoje o blog está passando por manutenção, então as fotos estão dando erro, espero que amanhã se Deus quiser volte ao normal. Se puder comprar o seu seguro viagem pelo blog, eu agradeço, e qualquer dúvida é só falar. Abraço.

  2. Ana Cris VargasResponder

    Estou amando o seu blog! Embarco para Malta em 07/04 e fico por lá um mês…. Vou estudar 3 horas por dia e o restante do tempo turistar! rsrsrs
    Como estou com a grana curta, quero abusar do transporte público! Consigo fazer bastante coisa de ônibus? Geralmente demora muitas horas para acessar os lugares?
    Ahhhh outra coisa, e com relação a comida, o que você indica para quem não tem muita grana? Vou ficar em alojamento estudantil da EC, então vou me virar nos lanchinhos.

    Obrigada!!

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Ana. O único passeio que não fiz de transporte público foi o tour por Gozo. No google maps dá para ver os horários dos bus, geralmente eles são bem pontuais, o problema é que dependendo da rota, o tempo entre um e outro pode ser de até 45 minutos. Para a comida, a solução é cozinhar em casa mesmo, comer em restaurantes é bem caro, principalmente no lugar onde está a EC.
      Caso a escola não lhe der o seguro, se puder compra aqui no blog para dar uma força.
      Boa viagem.