Uma coisa que acho bastante interessante aqui em Malta é a Vila dos Patos (ou Duck’s Village), trata-se de uma espécie de mini-cidade feita para os patos, porém, como a vizinhança não tem preconceito, lá também vive muitas galinhas e até alguns gatos.

malta duck village sliema estudar inglês

Como Chegar

A vila se encontra na cidade de Gzira, entre Valletta (capital do país) e Siliema (cidade onde fica a escola LinguaTime e seus alojamentos), então se você estiver em alguma delas é possível ir caminhando, já que em Malta, por ser um país tão pequeno, as cidades funcionam como bairros.

Em todo o caso, se não quiser ir caminhando, basta pegar um ônibus e descer na parada “Gzira”. A vila está exatamente no início da Ilha Manoel, que como o nome já sugere, é onde fica o Fort Manoel, o qual inclusive serviu como cenário de Game of Thrones. Veja outras locações da serie clicando aqui.

Mas voltando à Duck Village…

IMG_2836

IMG_4122

O que mais me chama a atenção é o conceito urbano convertido para o que seria uma sociedade civilizada dos animais, por exemplo, a vila conta até com um cemitério e um relógio à la Big Bang…

IMG_4110

malta duck village patos gzira

Mais do que adaptar uma civilização, nota-se uma humanização dos bichos. Nesta foto abaixo, por exemplo, vemos uma ‘mansão” sugerindo que existem alguns na cidade que são mais importantes (ou ricos) que outros.

IMG_4101

Outro atrativo da vila é que como ela está situada à margem da marina de Gzira, a qual tem uma água meio clara e é cheia de corais, quando os raios do sol batem, o “lago” se enche de cores resultando num belo efeito.

malta duck village

IMG_4138 malta duck village estudar inglês intercâmbio

Venha você também estudar inglês em Malta sem agência. Siga as dicas do blog, matricule-se na escola local LinguaTime e pronto. Desconto de 258 euros para leitores do Uzi Por Aí que fecharem o pacote de 3 meses. Seu bolso e o seu inglês agradecem.

linguatime escola malta inglês

Curta-nos no Facebook para não perder as atualizações.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Malta

Deixe seu comentário

  1. RobertaResponder

    Olá!

    Vi seu post sobre Gzira e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Estou pensando em fechar três meses de curso de inglês com a Chamber College em setembro por motivos de preço, poucos brasileiros e ter suporte de uma agência (no meu caso a agência é de outro estado). Mas pesquisando mais sobre a escola, descobri que a localização não é muito boa. Fica em Gzira. Gostaria de saber se você percebeu os prós e os contras dessa localização. Já ouviu falar na escola?

    Muito obrigada!

    • Uziel MoreiraResponder

      Roberta, você verificou o preço com a Linguatime? Se você não for menor de idade, acho que vale a pena fazer sem agência, pelo menos no que diz respeito ao financeiro.

      Não acho a localização de Gzira ruim, é que lá não é turístico, essa vila dos patos já é quase Sliema. Porém tudo aqui é perto. E quanto a segurança, à noite deve ser menos movimentado, mas não acredito que seja perigoso.

      Eu não conheço essa escola, mas ela não faz parte das 10 melhores escolas de Malta: http://www.top10-languageschools.com/ Então não saberia opinar.

      É bom também perguntar a faixa etária dos alunos, escola com muito adolescente é um saco. Curte o blog no Facebook que tá vindo mais posts sobre Malta. Abraço.