Este é o terceiro post que faço sobre as locações de Game of Thrones, mas diferente dos anteriores que se referiam a Malta, o país desta vez é a Grécia, e o cenário se trata de um dos lugares mais diferentes do mundo, nem parece ser real, estou falando de Meteora.

Situada no meio da Grécia, esta cidade é na verdade um amontoado de pedras suspensas com monastérios feitos nas pontas de penhascos, é sem dúvida uma das paisagens mais bonitas que vi na vida.

meteora grecia

Meteora foi usada na série da HBO como cenário da Casa Arryn, aquela do Ninho de Águia em que Tyrion quase foi jogado quando foi prisioneiro da repulsiva Senhora Lysa. E um dos seus maiores monastério, o de São Cirilo, aparece no “007 – Somente para os Seus Olhos”, filme de 1981.

Mais adiante farei outro post explicando como chegar até lá e toda logística da viagem, mas por hora é apenas necessário dizer que realizei o tour a convite da agência Meteora Thrones. Perguntei ao gerente da empresa, George Kontogiannis, se o nome tinha sido escolhido por causa da série e ele me disse que não, o motivo é porque as pedras parecem tronos dos “deuses” da Grécia, como podem  ter uma noção no mapa exposto na agência.

IMG_5972

O gerente no escritório da agência.

Fiz o tour das 9 da manhã que dura 4 horas, o qual passa pelas principais paisagens e monastérios. Ainda na Limosine Mini Bus, como eles chamam o transporte da agência, o guia Dimitrius nos contou que na realidade a série não teve gravações em Meteora devido algumas dificuldades que a geografia impõe, tudo o que vemos em Game of Thrones da exuberante locação grega foi feita em Chroma key.

IMG_5873

game of thones

Eu peguei um dia de sol, mas se você for num dia mais nublado, vai se sentir na mesma cena de Tyron.

meteora thornes greece uzi por aí grecia kalabaka

Foto cedida pela Meteora Thrones.

game of thrones greece

Agora uma locação em que os atores realmente tiveram que ir e não apenas os profissionais técnicos, trata-se do Monastério de São Cirilo, o qual tive a oportunidade de entrar.

grecia meteora 007

Ao tirar esta foto acima, fiquei intrigado como chegaria até lá, já que não vi escada e nem nada. Achei que a única forma de subir fosse do mesmo modo que o 007 de Roger Moore fez.

007 meteora greece

Existem alguns monastérios lá que só dá para entrar do jeito usado pelo Bond, mas felizmente o São Cirilo tem um acesso razoavelmente fácil, o qual se dar pela subida interminável de uma escada meio escondida entre as pedras.

IMG_5887

Quando eu olhei pra cima e vi o tanto que teria que andar até pensei em ficar por ali mais, por motivos de sedentarismo, mas fiz um esforço e não me arrependi. A paisagem de dentro do monastério é impressionante.

IMG_5908 IMG_5890

IMG_5896 IMG_5906

Se você estiver pela Grécia, não deixe de ir a este lugar que parece coisa de outro mundo. A Meteora Thrones disponibilizam tours saindo de Athens e Tessaloniki, o que pode ajudar para quem tem pouco tempo no país. E se você tiver passe mais de um dia por lá e faça o tour do pôr-do-sol. Infelizmente este eu não pude fazer, mas olhando as fotos fiquei na vontade.

meteora

Tour Sunset. Foto cedida por Meteora Thrones.

E se você estiver na Europa na época do inverno, olha só que paisagem você terá a oportunidade de ver.

meteora neve

Foto cedida por Meteora Thrones.

A Meteora Thornes gentilmente me cedeu uma camisa para que eu sorteasse aqui no blog. Este sorteio ocorrerá no mês que vem juntamente com uma moeda olímpica que comprei no Estadium histórico de Athenas. Então para não perder, curta desde já a nossa fanpage no Facebook.

meteora grecia game of thrones camisa greece meteora tshirt

Inclusive até o dia 31 de maio está rolando uma promoção  em comemoração ao recorde de acessos que tivemos em abril, mais de 63 mil views, os prêmios são uma nécessaire da Bataki para as mulheres e uma carteira para os homens. Participe já clicando aqui. Boa sorte e boas viagens.

banner meteora


Categorias: Game of Thrones, Grécia, Séries de TV, Televisão

Deixe seu comentário