Quando eu digo que Malta é um país de cinema, não é figura de de linguagem, além de servir como locação para “Game of Thrones“, “O Conde de Monte Cristo“, “Troia”, “Gladiador”, a ilha também foi cenário do filme “Popeye”, de 1980, protagonizado por Robin Williams.

O que eu não sabia é que para este filme foi construída uma cidade cenográfica imensa, a qual pode ser visitada no distrito de Mellieħa.

Como Chegar

Para ir até a Popeye Village, é possível ir de transporte público. De Valleta, você pode pegar o bus 41 ou 42 Ghadira Bay, já de Sliema o ônibus é o 222. Em ambos os casos, você pode descer na última estação que é Ghadira Bay e ir a pé até a vila que fica a 1,3 km, ou de lá pegar o ônibus 101, que vai lhe deixar na porta.

Se preferir unir esta atração com outras, acesse o site da agência Hello Malta, pois eles tem um tour de 1 dia que pode ser útil.

popeye village malta

Entrada da Vila.

Horários e Preços

Entre novembro e março, a vila abre todos os dias das 9:30 às 16:30; de abril a junho e de setembro a outubro os horários vão de 9:30 às 17:30,  e na alta temporada que vai de julho a agosto o funcionamento vai das 9:30 às 19.

O preço do ingresso custa 10,50 euros. Estudantes têm desconto.

Luta entre Popeye e Brutus

Há muito para ver e fazer na Vila do Popeye, principalmente se você estiver com crianças. Mas de igual modo, os adultos também se divertem. Até eu fiquei empolgado com uma apresentação teatral realizada assim que cheguei ao “centro da cidade”. Confira a seguir neste vídeo que gravei.

A arquitetura do lugar impressiona logo de cara. Parece que você está diante a um quadro.

popeye village malta

E em cada casa que você entra, há algo interessante a ser observado. É como se fosse uma cidade de verdade.

IMG_4834

A quitanda.

IMG_4844

Cinema. Passando o filme do Popeye.

IMG_4860

Academia de boxer.

IMG_4833

Consultório odontológico.

IMG_4872

Prédio do correio.

IMG_4863

E tem até cemitério.

No dia em que eu fui, o mar estava bem revoltado. É bonito de ser ver as ondas batendo nas pedras com uma força que dá até medo.

malta popeye village

Caso você pegue um dia de mar tranquilo, uma das atividades é andar com os barcos/botes que aparecem no filme.

IMG_5010

Um dos pontos altos do passeio é entrar no quase casebre do marinheiro Popeye.

IMG_4873  IMG_4879

Você também pode se vestir com os figurinos do filme e assim tirar fotos a caráter. O que não falta são cenários que rendem boas fotos.

vila do popeye

Estando em Malta não deixe de conhecer esta incrível cidade. Para mais informações acesse o site oficial da Popeye Village.

popeye banner2016


Categorias: Malta, Vídeos, Vídeos de viagens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários