Achei Viena uma cidade muito segura, então não precisa se preocupar muito com esta questão. O que diferencia os bairros por lá são a distância para o centro, a proximidade com transporte público e, finalmente, a personalidade do viajante.

Vejamos algumas opções de onde se hospedar em Viena. Observação: para visualizar o preço, coloque suas datas e a quantidade de pessoas.

Innere Stadt

SAM_4875

Sem dúvida este é o melhor bairro do ponto de vista turístico, pois é lá onde se concentram a maioria das atrações da cidade. É o centro de Viena, por tanto, os preços são mais elevados. Clique aqui para ver opções de hotel/hostel em Innere.

Leopoldstadt

SAM_4851

Fica a bem perto do centro, tanto que dá para ir caminhando. Foi exatamente neste bairro em que me hospedei e não tenho do que reclamar. Os preços são um pouco mais acessíveis e dependendo da sua escolha, nem é preciso pegar metrô para explorar o Centro Histórico. Clique aqui para ver as opções deste bairro.

Outras Opções Perto do Centro

O Mariahilf e o Neubau também estão próximos do centro e são recomendáveis aqueles que curtem uma área boêmia.

Landstrasse

SAM_5079

Este é  também uma boa pedida. Bastante residencial e próximo ao Palácio Beveldere. Tente ficar próximo a alguma estação de metrô. Confira as opções desta área clicando aqui.

Wieden

Karlskirche

E para fechar, vizinho ao bairro anterior temos o Wieden. É uma área agradável da cidade e sua principal atração é a Igreja Karlskirche, a qual conheci meio que por um acaso, mas pelo que vi é um point entre os jovens e pessoas que trabalham por perto, com direito a “pic-nic”‘ frente a ela. Apesar de um pouco distante, pareceu-me bem servido de transporte público.

Fazendo sua reserva pelos links expostos aqui, você estará ajudando a manter o blog, e o que é melhor, sem pagar nada a mais por isso.

Onde me Hospedei

viena hostel

Hospedei-me na casa de um casal de músicos, Suzana e Stéfano. O quarto era pequeno, porém muito confortável, a casa era limpa e a localização bastante cômoda, ao lado do metrô Taborstraße, no bairro de Leopoldstadt.

Ao entrar em contato com os propriedades, pechinchei e eles me fizeram a diária por 25 euros, sendo que o preço normal era de 35. O ponto negativo é que a casa tinha muita escada e, obviamente, a comodidade não é a mesma de um hotel. Atualmente, o anúncio deles parece estar com algum problema, em todo o caso, deixo o link, caso queiram averiguar: https://www.airbnb.com.br/rooms/173375

Cadastre-se no Airbnb clicando aqui e ganhe 25 dólares de crédito.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Áustria, Onde se Hospedar

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários