Fui para Atenas saindo de Malta com a companhia aérea mais barata da Europa, a Ryanair. Fui no esquema bem farofeiro, então busquei atrações que fossem gratuitas, e neste post falarei apenas do que vi sem pagar.

Do Aeroporto ao Centro

Atenas tem um bom transporte público (embora sempre haja greve), o lado ruim é que os preços não são bons como os da Cidade do México, ou até os de Barcelona, do aeroporto você pode ir ao centro de ônibus que custa 5/6 euros ou de trem, 10 euros.

Onde se Hospedar

Eu aluguei um quarto pelo Airbnb, o qual não ficava exatamente no centro, mas dava para ir caminhando. Se fosse diferente disso, eu teria me dado muito mal, pois no dia seguinte houve uma greve que durou três dia, sendo que nos dois primeiro não funcionou nenhuma opção de transporte público, só táxi, o que estava totalmente fora do meu orçamento.

Caso goste de se hospedar com locais, cadastre-se no Airbnb clicando aqui e depois aqui para saber mais sobre a casa em que me hospedei.

Mas se você prefere hotéis ou hostels, fiz uma seleção de opções bem avaliadas, com diferentes preços e localizadas próximas às principais atrações, clique aqui e escolha aquele que lhe parecer melhor. Para ver os preços coloque as suas datas e quantidade de pessoas.

Se você não estiver de carro ou não queira gastar com táxi, realmente não aconselho ficar em bairros distantes.

Syntagma

Comecei o passeio pelo prédio do Parlamento, o qual se encontro na Praça Syntagma. O prédio em si não é uma atração que se diga “minha nossa, que coisa incrível”, mas muitos turistas passam um tempão na frente dele por causa da troca de guarda.

athenas square sintagma

Dois militares com roupas engraçadas fazem uma coreografia bélica que me pareceu um pouco ridícula. Na verdade, eu achei isto porque ignoro totalmente a simbologia que existe nos gestos desta troca. Certamente deve ter uma explicação. Gravei um pedaço do ritual e coloquei no Instagram, assista abaixo. Aproveite e já nos siga por lá.

National Gardens

Após o “espetáculo”, os turistas podem tirar fotos com os guardas, só não pode tocá-los. Eu preferi seguir para o National Gardens que fica logo ao lado, e que também é gratuito.

athen grecia park

atenas parque

Além de muito verde, o parque também conta com estátuas interessantes.

IMG_5519 atenas national garden

Mas o principal atrativo do parque é mesmo o Zappio, um prédio com colunas tipicamente gregas.

atenas zappio IMG_5258

Templo de Zeus e Arco de Adrian

Logo em frente ao parque se encontra algumas ruínas da Grécia Antiga. O Templo de Zeus é visto de longe, afinal se trata de uma construção imponente. Para chegar perto do templo, você terá que pagar 6 euros, o que achei que sinceramente não valia muito a pena porque é possível vê-lo sem pagar.

Atenas tempo de zeus

Já o Arco de Adrian, este sim é totalmente 0800, pois não há cerca redor, como no caso do templo.

Arch of Hadrian

Kapla

Exatamente em frente ao arco, chega-se a Kapla, bairro que é uma atração turística a céu aberto devido suas ruelas, restaurantes pitorescos, geografia disforme, eventos e atividades sociais…

IMG_5607

IMG_5316IMG_5591

E é de Kapla de onde se tem a melhor vista gratuita da cidade e do Monte Licabeto.

IMG_5362IMG_5346

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Grécia

Deixe seu comentário

  1. Andonios zavoudakisResponder

    Agradecido pela honestidade das declarações sobre a tua visita a Atenas.
    Não cabe nenhuma crítica sobre tua visão e compreensão do complicado mosaico grego.
    Agradeceria mais ainda se tivesses a bondade em reparar um erro de grafia que existe na foto sobre Plaka … e que ficou registrado como Kapla
    De resto, queira receber o abraço amigo de um grego que vive no Espírito Santo.
    Abraços Andonis