Minha passagem pela Grécia foi muito intensa, tanto para o bem quanto para o mal. Depois de Atenas, como vocês já puderam ver, eu fui para Meteora, um dos lugares mais bonitos que já visitei. Após um dia espetacular fazendo com a Meteora Thrones, meu próximo destino era Tessalônica (ou Thessaloniki, em grego), a segunda maior cidade do país.

Como Chegar em Tessalônica saindo de Meteora/Kalabaca

Os trens na Grécia não são muito rápidos devido a topografia, então a melhor maneira é mesmo viajar de ônibus. Em Kalabaca, cidade a apenas 3 km de Meteora, peguei um ônibus rumo à Trikala, a qual se encontra a menos de 1 hora.

Ao chegar em Trikala, é só trocar de ônibus na rodoviária e ir rumo à Tessalônica. Simples e até barato, 12 euros. Não é possível comprar as passagens pela internet, mas isto não é um problema. O aconselhável é comprar um dia antes na própria rodoviária.

O Acidente

Quando cheguei em Trikala, o ônibus para Thessaloniki já estava nos esperando. Mas como eu estava faminto, ao invés de já subir no busão, eu fui correndo até uma lanchonete, e não sei exatamente como, eu escorreguei e cai batendo o joelho direito com toda a força no chão. Pense numa dor.

Achei que tinha quebrado o osso ou que estava sangrando, mas felizmente, nada disso aconteceu. De toda forma, depois do acidente eu não conseguia andar direito e isso me deixou preocupado, pois como é que eu iria da rodoviária à minha hospedagem? Sem contar que eu só passaria um dia na cidade, ou seja, a viagem estaria arruinada.

Onde me Hospedei

A minha sorte é que eu havia reservado não um hotel e sim um quarto pelo Airbnb. Caso ainda não tenha cadastro neste site, clique aqui para se registrar e ganhar 25 dólares de crédito. E depois, clique aqui para saber mais sobre o lugar em que fiquei e fazer a sua reserva.

A dona da casa se chamava Angeliki e ela me ajudou desde que eu estava em Atenas, pois devido a uma greve nos transportes públicos do país, eu tive que replanejar toda a viagem e ela foi bastante útil, fazendo inclusive ligações e remarcando minhas passagens.

Angeliki e sua bela casa.

O quarto de Angeliki era confortável e tudo o que eu precisava depois do susto de quase ter perdido o joelho.

A cama que eu já tinha desarrumado.

Este espaço também pertencia ao quarto.

Eu realmente indico ficar lá, tanto pela conforto e ajuda de Angeliki quanto pelo preço, apenas 20 euros, ficando por mais tempo e dizendo que é leitor do Uzi Por Aí, talvez ela ainda lhe dê um desconto. Só mandar uma mensagem a ela clicando aqui.

A Solução – Agency Been There

Por estas coincidências da vida, Angeliki tem uma amiga chamada Thenia, a qual trabalha com uma agência de viagem, a Been There. Thenia faz tours por Tessalônica e por todo o país, então caso você vai vá à Grécia, pode entrar em contato com ela e dizer as cidades que você quer conhecer.

Por se tratar de uma agência pequena, os valores são ótimos, inclusive a política da agência é exatamente esta: oferecer um serviço personalizado e acessível. Clique no banner e acesse o site.

been there agency thessaloniki

Pois bem, Thenia foi quem me pegou na rodoviária de Thessaloniki. Ao chegar na casa, coloquei gelo no joelho, descansei um pouco e à noite a dona da agência me levou a um mercado próximo.

No dia seguinte, ainda sem poder andar direito e já tendo que pegar outro ônibus, desta vez rumo à Bulgária, Thenia me levou por um tour pelos pontos mais importantes da cidade. Eu gravei um rápido vídeo deste passeio. Aperte o play.

Devido ao acidente, não pude sair à noite, horário em que todo o mundo em Tessalônica se encontra para conversar em praças, barzinhos ou em festivais de música. A cidade tem uma efervescência cultural de dar inveja à Atenas. Sem falar nas praias que estão no subúrbio, e pelo que Thenia me disse, são ótimas.

Em todo o caso, quero agradecer a estas tessalonicenses por toda ajuda e por terem feito com que a viagem não se tornasse uma grande tragédia, pelo contrário, ao final tudo deu certo.

E pra finalizar, algo curioso: o meu seguro de viagem havia terminado dois dias antes do acidente, então fica a dica: NÃO viaje sem seguro, porque as coisas acontecem justamente quando não é para acontecer. Sendo assim, compre logo o seu por aqui e vá viajar pelo mundo sem medo.

Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Categorias: Grécia

Deixe seu comentário

• Uziel MoreiraResponder

Oi, Luciane. Obrigado. Qualquer dúvida é só perguntar e precisando das meninas em Tessalonica, é só dizer tb. Abraços e boa viagem.