Como falei no post anterior desta série sobre o México, eu sai da capital e fui passar uma noite na cidade de Puebla, porém meu real interesse era conhecer o povoado de Cholula e o vulcão de Popocatepetl.

Como todos estão bem próximos, a tão somente 11 km, é aconselhável dormir em Puebla porque tem mais estrutura, é mais movimentada. Entretanto, se você preferir passar a noite em Cholula, clique aqui para ver uma seleção de hotéis e hostels bem avaliados, com diferentes preços e em boa localização.

Fazendo a reserva por este link, você ajuda a manter o blog sem pagar nada a mais por isso. É só colocar as suas datas, a quantidade de pessoas e escolher àquele que se adequa melhor às suas necessidades.

Como Chegar

Para ir de Puebla a Cholula é muito fácil. Caso você esteja hospedado no Centro Histórico, você pode ir até o terminal caminhando, é tipo 1.5 km. Lá você vai pegar o ônibus para Cholula, que se não me engano é o bus 11. O preço da passagem é mais ou menos 2 reais (7 pesos).

Já para saber como ir da capital a Puebla, é só clicar aqui e conferir o tópico “como chegar”.

SAM_0790

Peça ao motorista do ônibus que lhe deixe o mais próximo possível da Iglesia de Pedro Apóstol (esta da foto acima com o Chavinho). O busão lhe deixará a três quadras, a partir daí você pode começar a explorar o charmoso Centro Histórico da cidade.  Não deixe de tomar os sorvetes, chamados nieve, que eles vendem quase em frente à igreja.

E assim, tomando sorvete e andando, quando você menos espera, dá de cara com o vulcão Popocatepetl, que me recebeu com cuspindo fumaça, o que já me deixou ressabiado.

vulcao 3

A paisagem fica ainda mais bonita à medida que se sobre o Santuário de La Virgen, a qual também chama atenção pela sua arquitetura barroco-mexicana.

SAM_0827 SAM_0828

Não é permitido fotografar dentro da igreja, mas garanto que o interior também é bastante bonito, só não dá para ganhar da natureza.

vulcao2

 De lá de cima também se tem uma panorâmica bonita das cidades, já que Puebla também é alcançada pela visão. Foto abaixo postada no Instagram, siga-nos!

Ao descer o Santuário é possível visitar a Zona Arqueológica de Cholula, a entrada custa por volta de 10 reais (55 pesos mexicanos). Caso você já tenha ido, ou pretende ir às Pirâmides de Tetiocan, não vale muito a pena pagar para entrar neste museu a céu aberto, principalmente se não estiver acompanhado de um guia.

SAM_0863 SAM_0871

Para quem gosta de visitar igreja, Cholula e Puebla é um prato cheio. As duas cidades são fortes em turismo religioso. Como o meu tempo era curto, deixei de ver um monte de coisas. Mas a duas quadras de onde pegaria o bus de volta à Puebla, tipo 1 km do Centro Histórico, encontrei esta simpática igreja da foto a seguir.

SAM_0877

IMPORTANTE: Para viajar pela América Latina com segurança, você precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5.

Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: México

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários