Bósnia e Hezergovina – Sarajevo: O Resultado da Guerra (vídeo)

Bósnia e Hezergovina – Sarajevo: O Resultado da Guerra (vídeo)

Não sei como, mas o fato é que por causa de problemas com o visto, eu fui parar em países que nunca imaginei visitar, e um deles foi a Bósnia. Acabei de ir embora de Sarajevo e o quero compartilhar com vocês um vídeo de um lugar que me impactou demais. O cemitério de Groblje Alifakovac, o qual fica no meio da rua e expõe a barbaridade que foi a guerra entre sérvios e bósnios. Assistam e em seguida eu volto para comentar/explicar.

Acharam muito? Esse é apenas um dos muitos cemitérios que existem em Sarajevo. Só entre 1991 e 1995, estima-se que morreram 200 mil pessoas. Para vocês terem noção, até nos pátios das igrejas há cemitérios e o que chama a atenção é que as tumbas não ficam num lugar separado, elas estão no meio de casas, rodeadas inclusive por hotéis.

Com mais tempo, eu farei um outro post mostrando todas as fotos e relatando com detalhes este lado da Bósnia que ainda está muito presente no cotidiano deles, seja pelas tumbas em tudo quanto é canto ou pelas casas com marcas de tiros, as quais é possível ver por todos os bairros.

Curta-nos no Facebook para não perder as atualizações. Até mais ver.

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *