Nas três vezes que estive com viagem marcada à Europa era sempre a mesma ladainha: “O seguro viagem é obrigatório“. Mas onde raios eu posso comprar esse seguro para entrar no tal Espaço Schengen? Na época do meu primeiro intercâmbio eu nem sabia pronunciar isso, muito menos saber do que se tratava. Será que é alguma coisa a ver com “A Lista de Schinder?” Não, não é nada disso.

Tratado de Schengen

O Tratado ou Acordo de Schengen nada mais é que uma lista de regras destinada aos turistas que pretendem visitar algum dos 25 países que fazem parte deste espaço europeu: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália (Vaticano), Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Então uma das obrigações para entrar em qualquer uma dessas pátrias é ter um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Há pacotes turísticos que você pode adquirir já com esse seguro, mas na maioria dos casos, o melhor mesmo é comprar à parte. Porém, em qual empresa devo comprá-lo?

vaticano

Girando o mundo no Vaticano.

Qual é o Seguro de Viagem Mais Barato?

Brasileiro que é brasileiro de verdade não se importa com o que pode acontecer, o negócio é comprar o mais barato só pra poder chegar à Europa sem correr o risco de ser deportado. Foi também pensando assim que eu comecei a procurar o seguro mais em conta do mercado.

Depois de muito tempo usando a Mondial e a Real Seguro, encontrei outra empresa que me pareceu ter o melhor custo-benefício: Seguros Promo. Eles trabalham com várias bandeiras, então vão lhe dar inúmeras opções, assim sendo, certamente você encontrará o plano que melhor lhe atende tanto no quesito do preço quanto na cobertura.

Minha Experiência com a Seguros Promo

Por causa do valor, passei a contratar e a indicar a Promo Seguro aqui no blog. No entanto, eu nunca tinha realmente precisado utilizar até que na Irlanda finalmente contactei o serviço.

A bandeira que eu tinha contratado era da Assist-Card. Como a Irlanda é um país difícil para fazer ligação a cobrar (pois nem faz parte do Espaço Schegen), eu respondi ao e-mail, no qual havia recebido o comprovante da apólice, pedi um outro número e poucos minutos depois eles me passaram um telefone direto e gratuito.

IMG_9066

A vida em Dublin.

Marquei a consulta para o dia seguinte numa clínica a 1 km da “minha” casa. Fiz um exame de urina, recebi o resultado no mesmo momento e o médico me passou um remédio que custou 16 euros. Como o seguro que eu contratei cobria até 300 dólares com gastos de remédio, esses 16 euros me foram devolvidos. Só precisei entrar no site da bandeira que havia contratado e enviar a eles a receita e a nota.

Diante de tudo isto só posso dizer que eu irei usar a Seguros Promo e também a indicar, não só para quem vai viajar à Europa. Como o seguro para outros lugares que não a Europa é ainda mais barato (menos de 80 reais em viagens curtas), vale muito a pena se assegurar, porque se algum problema acontecer você já fica protegido.

Este não é um post pago, todas as informações dispostas aqui são verdadeiras. E por isto mesmo, após finalmente fazer uso dos serviços e atestar que se trata de uma empresa confiável, entrei em contato com a empresa e fechamos uma parceria na qual comprando o seguro viagem deles por meio do meu blog, eu ganho uma pequena comissão e você contrata o seguro com o melhor custo-benefício sem pagar nada a mais por isso, pelo contrário…

Use o nosso CUPOM DE DESCONTO de 5%. Basta colocar UZIPORAI5 no espaço correspondente antes de efetuar a compra. Boa viagem.


Categorias: Dicas

Deixe seu comentário

  1. AlanResponder

    Olá, muito útil as informações, você poderia fazer propaganda gratuita da tal empresa que você contratou quando precisou utiliza-la na irlanda? 🙂 Gostaria de contratar um serviço de confiança, visto que li reclamações de várias seguradores por parte dos contratantes. Mais uma vez, obrigado pelas úteis informações postadas.

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Alan. Eu usei o da Real mesmo. Se você puder comprar clicando no banner, eu agradeço. Realmente o preço dele é o melhor do mercado.Hoje mesmo eu usei de novo e não tive problema. Se você olhar no Reclame Aqui sempre haverá reclamações em todas as empresas. Mas pelo menos até agora não tive problema com a Real, se um dia eu tiver, eu paro de anunciar. Rsrs. Abraço e qualquer dúvida é só falar.

      • AlanResponder

        Sem problemas Uziel, vou comprar através do seu banner. Queria saber de você o seguinte: quando a RSV filtra os resultados pela localização que escolhi, aparecem “Assist Card” e “Travel Ace” entre as mais em conta. Visto que a RSV só faz o intermédio e não é a seguradora em si, qual dessas duas você recomendaria, se é que você já utilizou uma dessas opções de seguro. (Assim que eu tiver uma resposta sua eu já prossigo para a compra através do seu banner). Mais uma vez, obrigado.

        • Uziel MoreiraResponder

          Oi, Alan. Olha, eu sempre compro o da Assis Card porque é a que geralmente sai a mais barata. Acho que a maior mudança entre elas está no valor de cobertura em alguns fatores. Por exemplo, o da Assis Card não cobre repatriações, ou mortes acidentais em transporte público, enquanto o da Travel sim. Clicando em “Ver Cobertura” você consegue visualizar os valores que cada uma cobre. Não dá pra dizer qual é a melhor, porque isso depende de cada cliente e da viagem que ele está fazendo, ou seja, o que é mais importante pra você. A Travel Ace cobre 6 mil de assistência jurídica, já a Assis Car não cobre nada, mas em compensação a Assis cobre 10 mil se ocorrer algum problema praticando esportes. Então é analisar e ver qual é o melhor pra sua necessidade. Espero ter ajudado a você decidir qual é melhor para o seu caso. Qualquer coisa é só perguntae. Muito obrigado pela compra. Se puder, curte o blog no Face pra não perder outras dicas do seu destino. Pra onde vc tá indo mesmo? Rsrs. Abraços.

          • Alan

            Já me decidi Uziel, valeu pela atenção. Logo você recebe sua merecida comissão..haha. Serviço ótimo da RSV, assim que coloquei meus dados para fazer orçamento meu telefone tocou e era uma garota simpática da empresa me dando todas as instruções e informações e ainda me deu um ótimo desconto pelo seguro que por si só já é menos da metade do preço no site da própria seguradora. Enfim… Meu destino é a Alemanha, bora lá tomar aquela cerveja gelada na Oktoberfest? O convite tá feito, não tem desculpas..haha,,Mais uma vez obrigado pelas dicas Uziel,,, Abraços!!!

          • Uziel Moreira

            Realmente a Real sai mais barato, por isso fiz a parceria. Eu não bebo nada, mas bem que queria ir porque eu gosto demais de Munich, inclusive tem um post aqui sobre lá. Se você for reservar o seu hotel pelo Booking, eu também sou parceiro deles. Qualquer dúvida sobre Munich é só falar. Ah, não deixe de ir ao castelo em Füssen. Abraço.

  2. GuaraciResponder

    Comprei seguro agora com eles (seguros promo). Fui bem atendido. Espero não precisar usar.

    • Uziel MoreiraResponder

      Muito obrigado, Guaraci. Seguro a gente geralmente precisa mais quando não compra um. Rsrs. Uma vez o meu acabou, e decidi não comprar outro, e aí justo no dia seguinte após o fim do seguro, cai na Grécia, quase rompi o joelho e fiquei desesperado. Então é bom ter mesmo nos países em que não obrigam contratar um.
      E precisando de qualquer dica para o seu destino, caso eu já tenha ido, é só dizer por aqui no blog. Abraços.

  3. MariaResponder

    Ola gostaria de saber Qual destes seguros sao mais baratos, e tem cobertura para consultas e exames laboratoriais, irei ficar 1 ano na Australia se Deus quiser, você me indicaria um que me atendesse e fosse mais em conta .muito obrigada

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Maria. O mais em conta costuma ser o da bandeira Assist Card, quando vc fizer o orçamento, vai aparecer o preço de todas as bandeiras. Caso você tenha uma doença já conhecida antes da compra do seguro, provavelmente sairá mais caro, porém nada assustar. Veja entre todas as possibilidades de compra qual cobre “doenças pré-existentes”, essa informação aparece no próprio site, muito fácil de ver.

      Todos os seguros cobrem consultas e exames, eu mesmo já fiz as duas coisas quando estive na Irlanda e não paguei um centavo, pelo contrário, até o valor que gastei com remédios me foi reembolsado, porém o exame só é efeito se o médico que lhe examinou achar necessário. Você não pode, por exemplo, querer fazer um check-up por conta própria. Seguro de viagem é diferente de seguro de saúde. Ele é usado para cura e não para prevenção. Por isso que geralmente é obrigatório ter um em países de primeiro mundo, já pensou ter uma infecção de repente parar no hospital e depois ter que pagar a conta em dólares? Com o seguro vc fica livre.

      Agradeço se comprar por aqui e use o meu código para vc tem 55 de desconto. Com certeza fará uma grande diferença, já que vc vai precisar contratar para 1 ano. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraços.

  4. VirginiaResponder

    Legal!!!! Acabei de usar seu cupom na Assist Card e mais 5% de desconto para pagamento no boleto!!!!! Valeu a dica!

    • Uziel MoreiraResponder

      Obrigado, Virginia. É realmente um ótimo custo-benefício. Quando eu compro, também uso o meu próprio código e pago no boleto rsrsrs. Abraços.

  5. SauloResponder

    Boa tarde, no meu caso eu vou a França, Espanha, Portugal que faz parte do tratado schengen, e também vou a Londres, no caso estarei descoberto nos dias em que vou estar na Inglaterra ?

    Abraço.

    Saulo.

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Saulo. Esse vale também para a Inglaterra, pois cobre toda a Europa, não somente o espaço Schegen. Eu sei porque usei no Reino Unido também. Obrigado por comprar por aqui, use o código UZIPORAI5 para ter o desconto. abraços.

  6. JuliaResponder

    Olá Uziel,

    Vou fazer um intercâmbio na Espanha de 6 meses e estou pesquisando sobre as seguradoras. Porém fico um pouco nervosa pois vejo muitos comentários e reclamações sobre essas seguradoras, dificuldade de conseguir reembolso, etc! Como foi sua experiência com a Assist Card, Mondial, ou outras mais que já tenha utilizado?

    Obrigada!

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Julia. Minha experiência foi como eu disse no post, nunca tive problema, e olha que sempre comprei na Promo a bandeira mais barata que é a da Assist. Nunca tive dificuldade de receber reembolso, e olha que fiz vários quando morei em Limerick e em Belfast. Eu acho que muitas das reclamações se dê pq ligar do exterior é meio trabalhoso, principalmente de lugares como Malta que não tem número próprio da Embratel. Mas da Espanha é muito tranquilo, liga pra Embratel, faz a chamada a cobrar e pronto. Dependendo de onde vc estiver morando, um clínico geral passa em sua casa, ou então vc é mandada para uma boa clínica, se não no mesmo dia, logo no seguinte. Pelo menos comigo, sempre foi assim. Obrigado por comprar pelo link aqui do blog. E para ter 10% de desconto, use o meu cupom e pague pelo boleto. Abraços.

  7. VitorResponder

    Olá boa tarde, eu pretendo ir para Belfast em março de 2018. É obrigatório a contratação do seguro para Irlanda do Norte? Se for, posso comprar pelo Seguro Promo que vai valer para o Reino Unido? Desde já obrigado.

    • Uziel MoreiraResponder

      Oi, Vitor. Para o Reino Unido não consta como obrigação, mas em contra partida se vc não tiver um seguro, eles podem querer exigir mais dos seus rendimentos, principalmente se vc for passar mais de uma ou duas semanas. Caso sejam poucos dias, aí é mais tranquilo. Agora, atenção: lembre-se na Irlanda do Norte a moeda é libras, então uma ida ao médico ou a compra de remédios pode lhe sair muito cara. Eu fui duas vezes ao médico lá e consegui o reembolso de quase 300 reais (100% do que gastei) tendo contratado o seguro mais barato da Promo. Por isso aconselho contratar, mesmo que na prática não seja obrigatório apresentar à imigração do Reino Unido. O seu voo sai do Brasil direto para Londres? Abraço.