Se você tem uma conexão em Londres, o que acontece muito com quem está indo estudar na Irlanda, é possível sair do aeroporto e conhecer um pouco da capital britânica. Mas atenção, se você tiver menos de 7/8, eu não indico, pois a logística da conexão é um pouco complicada, principalmente para quem está com muita mala e ainda terá que passar na imigração.

Como eu sou doido, mesmo com mala e imigração, cometi a sandice de conhecer o centro de Londres em 2 horas. Pense numa correria.

IMG_9054

Duty Free do aeroporto.

A Imigração

Meu voo saiu às 11:30 de Podgorica, capital de Montenegro, e chegou ao aeroporto de Stranded por volta da 1 da tarde. Eu seguiria viagem para Dublin apenas às 10:30 da noite, então achei que tivesse tempo de sobra. Mas na prática foi muito diferente.

O primeiro atraso sofrido foi na imigração. Eu não fui enviado para a temida “salinha”, mas o fiscal pegou no meu pé querendo saber quanto de dinheiro eu tinha. Olha, a minha sorte é que eu tinha a passagem para a Irlanda. Mas ainda assim, foi quase 1 hora respondendo inúmeras perguntas. E com o meu inglês ainda de gago, já podem imaginar.

Guarda-Volume

Eu estava com uma mala de 14 quilos e outra com 9, sempre viajo assim para não pagar excesso. Porém, apesar de não estar com tanta carga, não queria ir para o centro com as malas. Como ainda era muito cedo para despachar, uma opção seria colocá-las no guarda-volume do aeroporto. Mas o preço não colaborou. Se eu não me engano eram 10 libras por volume.

Então o que eu fiz foi levar a bagagem comigo e guardei a mais pesada na Estação Victoria. Paguei 6 libras por 3 horas. Foi a opção mais barata que encontrei.

Do Aeroporto Stansted ao Centro

IMG_9050

Estrado do aeroporto de Stansted ao Centro.

Londres tem, se não me engano, 3 aeroportos. Eu cheguei pelo Stranded, o qual fica a 40 milhas da cidade. Há muitas formas de chegar ao centro, a mais rápida (e cara) é pegando o trem Stansted Express, o qual tem como destino final a estação de metrô Liverpool. Os preços vão de 19 libras apenas ida, e 32 ida e volta. Comprando com antecedência pelo site é possível encontrar promoções. O percurso dura 45 minutos.

Há também o trem Great Anglia, que tem como última parada a estação Stratford. Caso você vá passar a noite e sua hospedagem esteja perto de alguma das paradas, pode ser que seja a melhor opção. O preço gira em torno de 17 libras, apenas ida. E o tempo de duração até Stratford é de 60 minutos.

E o jeito mais barato é ir de ônibus pela National Express. Para quem só tem tempo para conhecer o centro, esta é a melhor opção, pois o destino final é a Estação Victoria Coach, a qual fica perto do Big Ben. Comprando com muita antecedência e a depender do horário, encontra-se passagens por 5 libras.O percurso dura entre 60 a no máximo 90 minutos.

Dica: se você chegou viajando pela Ryanair, ou se seu próximo voo for feito com ela, dá para comprar – no próprio site da Ryanair – a passagem da National por 7,5 libras, cada trecho.

Visita de Médico

Ainda dentro do bus, eu me surpreendi ao ver o tamanho dos prédios modernos, tudo em Londres parece ter sido feito numa escala de gigante.

IMG_9049 IMG_9048

Assim que cheguei à estação Victoria Coach e guardei a mala pesada, fui igual desembestado pela cidade, afinal, eu só tinha exatos 80 minutos para pegar o bus de volta.

londres

Passei pela grandiosa Abadia de Westminster.

londres igreja centro londres igreja

Foi então que avistei o famoso Big Ben. Coloquei algumas fotos dele no Instagram do blog. Aproveita e segue a gente lá.

É uma construção imponente.

Mas nada se compara ao colossal Palácio de Westminster.

londres castelo

Nessa caminhada entendi o porquê Londres é tão cara. São milhares de turistas por dia, todo o mundo apertado entre construções gigantescas.

londres uk

E por falar em gigantesca, queria muito ter subido na London Eye, mas a fila estava uma coisa de louco.

londres roda gigante

Melhor mesmo seria relaxar e andar.

london ukIMG_9001 londres 2 andares bus london blog

Algo bem interessante são os inúmeros monumentos. Como este em homenagens as mulheres da guerra.

Ou este aos soldados.

londres inglatera war

Na hora de voltar ao aeroporto, o sonho virou pesadelos porque eu não sabia onde era o ponto do ônibus, achava que seria no mesmo lugar, aí quebrei a cara correndo com as duas malas por todos os lados. Cheguei no bus esbaforido, mas valeu a pena. Londres é realmente impressionante.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Confira também os passeios da Brit Movie Tours em Londres.

banner-brit-movie-tours

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Inglaterra

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários