Morar no Exterior – O Melhor e o Pior dos Países da América Latina

Morar no Exterior – O Melhor e o Pior dos Países da América Latina

Em tempo de crise é comum que as pessoas queiram, morar no exterior, mudar de país e recomeçar do zero tendo como meta uma qualidade de vida melhor. Acho essa insatisfação bastante válida, afinal, não é porque a pessoa nasceu numa nação que tem que morrer nela.

Recebo muita gente me perguntando qual é o melhor país para se viver dos que fazem parte da América Latina. Tal resposta não pode ser exata porque o que é bom ao meu ver pode ser péssimo para o outro. No entanto, vou dizer aqui a partir do meu ponto de vista o que achei de melhor e de pior em cada país latino que visitei/morei.

Argentina

buenos aires literatura

O Melhor

Sem dúvida é o ensino. Todo o mundo tem acesso ao conhecimento, existe curso de tudo o que você possa imaginar por um preço realmente acessível. Não é à toa que tanta gente vai pra lá fazer medicina. É verdade, entretanto, que a educação argentina já foi melhor, mas ainda há uma abertura para a cultura maior do que no Brasil.

Bom, esse é o meu melhor e pior de cada país da América Latina, caso você conheça algum deles e discorda ou concorda, deixei aí nos comentários. Até!

Importante: não viaje sem seguro viagem.

Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

10 Responses to Morar no Exterior – O Melhor e o Pior dos Países da América Latina

  1. JOSE ALDO TORRACA JUNIOR says:

    Eu e minha esposa somos aposentandos e com uma renda cerca de R$.6.000,00.
    Qual o país da América do Sul melhor para se morar?

  2. E sobre o interior da Argentina, será que se teria melhor sorte nas relações humanas, um pouco de calor humano? Obrigado e um abraço!

  3. Bruno says:

    Ola uziel, qual melhor país para colocar na balança entre segurança, saúde, educacao , custo de vida e clima ( nao suporto calor)?

  4. Thiago says:

    Olá uziel, queria saber dentre esses países citados, qual o melhor para se viver bem, financeiramente falando.
    Emprego, custo de vida, etc…

  5. Eliabe says:

    Gostaria de saber sobre Paraguai Venezuela e Bolívia.

  6. Taiwan Silveira says:

    Olá, muito legal o post. Procuro um país pra morar, tenho amigos que estão indo pra Rosário estudar medicina e trabalhar com futebol.
    Qual o país que vc acha mais interessante pra trabalhar e viver bem (segurança, saúde, educação) sem colocar clima, cultura ou receptividade do povo nesta balança!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *