Intercâmbio na Irlanda (do Norte Também) – Estudar de Graça e sem Visto

Intercâmbio na Irlanda (do Norte Também) – Estudar de Graça e sem Visto

Como promessa é dívida e alguns leitores estão esperando, enfim chegou o tão esperado post: como estudar de graça e sem visto na Europa, ou mais especificamente, na Irlanda do Norte.

Contei anteriormente que eu precisei esperar pelo resultado do doutorado em Portugal fora do Espaço Schengen. Foi por isso que eu fui embora de Malta, passei uns meses nos países do leste e depois migrei para a Irlanda com o intuito de continuar estudando inglês. Acontece que a Irlanda já está lotada de estrangeiros, principalmente brasileiros, e é mais cara do que eu esperava.

Descontente com Dublin e Limerick (cidade do interior onde morei 1 mês), iniciei uma busca implacável por lugares para estudar de graça na Europa. Não sei como, mas achei alguns na Irlanda do Norte, aproveitei então que meu aluguel estava findando, e partir com a cara e com a coragem para Belfast, onde foi melhor do que eu pensei. Fiz amizades, estudei de graça, paguei um aluguel barato pra localização, o custo de vida me pareceu muito melhor do que em Dublin, enfim, indico.

Uma foto publicada por Uzi Por Aí (@uziporai) em

Veja então no documento a seguir todas as informações gratuitas que eu consegui compilar. É só clicar no link abaixo, caso ainda não tenha curtido o blog, curta para o arquivo ser desbloqueado, assim todos saem ganhando. E o leia com atenção.

Já expliquei como funciona a questão do visto na Irlanda do Norte e para encontrar um aluguel antes mesmo de se mudar, acesse o Gumtree foi lá que achei o meu quarto.

E é isso, qualquer dúvida deixe aí nos comentários.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

4 Responses to Intercâmbio na Irlanda (do Norte Também) – Estudar de Graça e sem Visto

  1. Natália felix says:

    Oi! Boa tarde! Eu li na internet que dentre os documentos necessários para entra na Irlanda do Norte está o de comprovação do pagamento do hotel ou carta convite. No caso de aluguel de quartos (como no site que você recomendou) você apresentou o comprovante de pagamento?

    • Natália, isso consta no regulamento de praticamente todos os países da Europa, porém na prática eles não exigem isso desde que vc apresente alguma coisa que comprove que vc tenha onde ficar. Tendo o endereço da casa e o número de telefone da pessoa onde vc irá alugar o quarto já é suficiente, a não ser que o fiscal não vá com a sua cara. No meu caso, eu não passei pela imigração na Irlanda do Norte, passei na de Londres (que é a pior de todas) e depois na da Irlanda(do sul,por assim dizer). Então sempre que algum fiscal me pergunta onde eu vou ficar, eu levo o endereço, o telefone e até tiro prints no celular mesmo dos e-mails que troquei com o dono da casa, já quando fico em hotel (coisa muito rara) levo o número de reserva. A carta-convite é mais para o caso de vc não ter no extrato dinheiro suficiente para mostrar que tem como sobreviver. Me avisa quando vc decidir ir. E qualquer dúvida é só falar.
      P.S: nunca pague nada antes de chegar na casa que vc irá morar.

  2. Fernando Júnior says:

    Quero primeiro te agradecer pelo seu blog pois trouxe uma informação excelente para esse momento na minha vida, estou indo para Irlanda do Norte, porém estava preocupado quanto ao estudar e aperfeiçoar o meu inglês, mano valeu mesmo !!!

    • Que bom que ajudou, Fernando. Quem sabe te veja por lá então, penso em voltar este ano quando as aulas free recomeçar. E se você puder comprar o seguro viagem pelo blog, eu agradeço. Aí vc usa nosso cupom de desconto. Boa sorte, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *