Uma dúvida que assola a quem vai viajar para a terra do Chaves é: onde se hospedar na Cidade do México DF (ou Ciudad de México)? A capital mexicana juntamente com a sua região metropolitana tem mais de 20 milhões de habitantes. Ou seja, o que não falta é bairro e hotel.

Mas para facilitar a vida do turista, segue abaixo os principais bairros com uma seleção de todos os hotéis e hostels da região. Para ver o preço basta clicar no link azul, colocar suas datas e a quantidade de pessoas e de quartos.

Sugiro a leitura do post em que explico como encontrar a hospedagem com o melhor custo-benefício.

Zona Rosa

Centro do comércio internacional da cidade e também da vida noturna. Aqui você encontra muitos bancos, executivos, baladas – principalmente GLBT – sex shops, tudo junto e misturado. Apesar de uma ou outra esquina decadente, no geral é uma zona muito segura e bonita. O único inconveniente é que dependendo da rua, você pode ouvir certo barulho.

Clique aqui para ver as opções de hotéis e hostels na Zona Rosa.

angel de la independencia

Polanco

Uns 3 ou 4 km da Zona Rosa está o bairro Polanco, o qual achei a cara da riqueza. Só vi loja de grife, de Prada pra cima. Então deduzo que os hotéis por lá sejam mais caros, no entanto, não custa checar. Há uma importante atração em Polanco: o incrível Museu Soumaya.

Clique aqui para ver hospedagem nesta região.

museu soumaya

Condensa

Bairro residencial, cheio de barzinhos e de muito verde, inclusive está bastante próximo do Parque Chapultepec, então a dica é: se for ficar neste bairro, escolha um hotel/hostel que esteja não muito afastado do metrô Chapultepec.

Dê um clique aqui para ver a disponibilidade nesta região nas suas datas.

sam_0559

Centro histórico – Zócalo

A maior atração da Cidade do México é sem dúvida o Centro Histórico, o qual eles chamam d Zócalo. O problema é que à noite o lugar deve ficar muito deserto, já que se trata de uma zona de comercio. Seria mais ou menos como a Praça da Sé em São Paulo.

Clique aqui para ver as opções desta região, mas fique avisado: eu não recomendo, com exceção de pouquíssimas ruas, as quais eu não saberia dizer o nome.

sam_0733

Onde eu me Hospedei

Eu fique entre a Zona Rosa e o bairro Condensa, mais exatamente duas quadras do metrô Sevilla. Achei ótimo porque era uma área afastada do fervo, mas ao mesmo tempo próxima do Anjo da Independência,do Chapultepec e possuía a mesma segurança da região.

Ocorre que eu não fiquei num hotel, aluguei pelo Airbnb o quarto de uma mexicana chamada Mariana que me recebeu muito bem. O quarto era pequeno, só cabia eu, mas em compensação o apartamento era lindo, limpo e a anfitriã um doce de pessoa.

Se quiser saber mais detalhes, clique aqui para ver esta opção. E se você ainda não tem cadastro no Airbnb, clique aqui para se cadastrar com o meu link, assim você pode ganha 25 dólares para gastar na primeira reserva.

onde-se-hospedar-no-mexico-airbnb

Mariana e o Chaves.

Depois de 5 dias na casa da Mariana, eu fui visitar minhas amigas numa cidade do interior, e quando voltei à capital, o quarto já havia sido alugado para outra pessoa. Então eu fui passar uma noite na casa de uma senhora chamada Michelle.

O quarto dela tinha uma cama de casal, um banheiro privado e estava a 100 metros do metrô Chapultepec, ou seja, ficava ainda entre a Zona Rosa e a Condensa. Para saber mais desta casa é só clicar aqui.

sam_0212

Perto da casa de Michele.

Bom, é isso. Espero que eu tenha ajudado. Reservando o seu hotel ou hostel pelos links aqui divulgados, você estará ajudando a manter o blog sem pagar nada mais por isso. Desde já meu muito obrigado.

E se você vai viajar, contrate o seu seguro viagem com a Seguros Promo. Clique no banner e faça o seu orçamento. Use o nosso cupom de desconto de 5%: UZIPORAI5

Ao comprar através do Uzi Por Aí, você estará me ajudando a manter o blog sem pagar absolutamente nada a mais por isso. Obrigado e boa viagem!


Categorias: México, Onde se Hospedar, Vídeos

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários