Sérvia – Belgrado: O Estrago das Bombas – Parte 2

Sérvia – Belgrado: O Estrago das Bombas – Parte 2

Na primeira parte do relato sobre Belgrado, mostrei o Centro Histórico e dei as dicas práticas, como por exemplo, onde se hospedar. Ficou faltando então falar de algumas atrações que estão um pouco mais afastadas.

O principal ponto turístico que faz os visitantes se distanciarem do centro é a igreja de São Sava (foto de capa), mas antes de chegar lá, provavelmente, você irá passar pelos prédios explodidos da avenida Nemanjina, os quais não são bem uma atração, mas é impossível não para parar boquiaberto.

servia war guerra belgrado

Diferente de Sarajevo e Mostar, na Bósnia, onde há marca de bala em toda esquina, a guerra em Belgrado deixou menos cicatrizes. Além destes edifícios, de coisas destruídas, eu só aquela ilhota, na qual eu me perdi e fiquei desesperado (leia clicando aqui).

IMG_7594

Algumas quadras para cima, chega-se ao lindo templo da Sait Sava.

servia church belgrado

Todo o entorno é bem bonito…

servia belgrado o que fazer

A decepção fica para o momento em que se entra na igreja. Não sei se foi por causa da guerra, mas o que ocorre é que o interior não tem praticamente nada, é na verdade um canteiro de obras.

Sérvia Belgrado viajar

Servia church

Outra igreja que visitei foi a St. Mark’s Church, está alguns quarteirões em direção ao centro…

servia igreja belgrado

…E também apresenta um interior não muito bonito, como se também estivesse em reforma.

Servia belgrado o que ver

Servia relato de viahem

País barato, povo bonito, gastronomia ok e muita história para contar, eu gostei de Belgrado e acho difícil alguém não gostar, recomendo a quem estiver planejando uma viagem pelo leste europeu. Outro mérito: há lindos grafites, como podem ver na foto abaixo que postei no Instagram do blog (siga-nos lá para dar uma força).

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *