Bósnia e Herzegovina – Kravice (waterfall): O Suprassumo da Beleza

Bósnia e Herzegovina – Kravice (waterfall): O Suprassumo da Beleza

Este verão de 2017 está bastante quente aqui em Portugal, tanto que a minha vontade era de estar agora em Kravice (Kravica), um oásis com lindas cascatas no interior da Bósnia e Hezergovina.

Como Chegar em Kravice

No post anterior sobre o país, eu mostrei como chegar e onde se hospedar em Medjugorje, que é a cidade mais próxima desse paraíso. Uma vez estando em Medjugorje, você tem as seguintes opções para ir até o local: contratar um tour, alugar um carro, pagar um táxi, ou procurar saber no hotel se eles têm este serviço de transporte.

Eu me hospedei na Pousada Casa del Pelegrino, justamente porque havia lido que o marido da dona levava os turistas até lá por 10 euros num Chevete dos anos 80, ida e volta mais o tempo de espera. Por causa da guerra na década de 90, o que se vê no país é carro e ônibus nesse estilo.

IMG_8630

Carro de Medjugorje.

A pousada Casa do Pelegrino é bem simples, mas é limpa e o pessoal é realmente muito simpático, o único ponto negativo é que é um pouco difícil de achar.

Clique aqui para fazer a reserva com eles, ou se preferir, veja todas as opções de hotéis em Medjugorje clicando aqui. Para visualizar os preços, basta colocar suas datas, e a quantidade de pessoas e quartos.

Walterfall

Logo na chegada, já damos de cara com essa beleza.

kravice bosnia hezergovina

kravice

Meu motorista foi tomar uma cerveja num bar de madeira que fica quase que no meio do rio, enquanto eu fui admirar a paisagem e tirar algumas fotos.

Kravice medjugorje

O bar está ao fundo.

Kravice uzi por ai

É um cenário de filme e de casamento. É meio que tradição os noivos irem lá para fazer o book.

kravice

Apesar de que o tempo na Bósnia estava propício para um mergulho, não tive coragem porque a temperatura da água estava por volta de 7º. Sem condições para quem é da Bahia.

kravice bosnia waterfalls kravice bosnia waterfalls cascatas kravice waterfalls

Ao fim não mergulhei, mas deu para molhar as pernas. Melhor ainda seria, se eu tivesse um caiaque.

 IMG_8819

A viagem pela Bósnia ainda não terminou, próxima parada: Trebinje. Siga-nos no Instagram para mais fotos e também no Facebook para não perder as dicas de viagem. Inspire-se.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *