A sétima temporada de Game of Thrones estreia neste domingo (16/07), e foi justamente por isso que adiei esse post. Coincidentemente, trata-se do sétimo artigo sobre as locações da série. Lembrando que já visitei os ‘”sets” de gravações realizadas na Grécia, Croácia, Irlanda do Norte (Winterfell e Iron Island) e em outros lugares da própria Malta (Mdina e Gozo).

Desta vez, vamos à cidade de Dingli, onde se encontra o palácio Verdala, o Gardens Buskett e os Cliffs Dingli (penhascos), todos utilizados na primeira temporada do programa.

Como Chegar

Da capital Valetta, pegue o bus 52 sentido Dingli e desça no ponto de Baslija, o jardim e a vista do palácio estão a 1,4 km, enquanto os cliffs a 1,8 km (no sentido contrário).

Um modo menos complicado é fazer um dos tours da Hello Malta que inclua essa área, se não me engano, clique aqui para acessar esse passeio (confirme antes de contratar). O valor é de 45 euros.E veja também as demais opções de tours que eles têm, eu fiz o de Gozo e gostei do serviço.

hello malta

Buskett Gardens e Verdala Palace

Como eu decidi ir lá de última hora, fui por conta própria mesmo, e de Baslija segui perguntando a direção do Buskett. O caminho é até bem agradável. Tem umas plantações…

Dingli Malta relato de viagem Dingli malta game of thrones location 2

…Cenários que já lembram a série, mais especificamente, os muros feitos de pedra…

Dingli maltalocation Dingli game of thrones malta location

E enfim se chega ao Buskett Gardens que é bastante frequentado por família locais para fazer pic-nics, caminhadas, etc.

Dingli Buskett gardens Dingli Verdala Palace malta

Dizem que algumas tomadas de ambiente foram feitas no jardim para o episódio piloto, porém o que realmente ganhou destaque na tela foi o Palácio Verdara. É lá que Khaleesi e seu irmão são levados até o encontro com Khal Drogo.

verdala game of thrones

Entrada do palácio na série.

Pus a foto do palácio no Instagram do blog (segue a gente lá).

O Verdara é na verdade a casa presidencial do país, então não é sempre que está aberto ao público, apenas em determinados eventos. Por esse motivo, não tive a sorte de poder entrar, somente o ver de longe.

verdala game of thrones 2

Plano em direção ao Buskett Gardens.

Cliffs Dingli e Tal-Merhla

O penhasco que começa em Dingli e termina em Tal-Merhla (outra mini-cidade do país, pois tudo lá é mini), está um pouco mais de 2 km do Buskett se for por um atalho, quase uma trilha.

Eu estava disposto a fazer o percurso seguindo as placas e perguntando, porém achei tudo muito deserto, o calor estava forte, e para completar, começou a aparecer muito cachorro, e eu tenho fobia (de qualquer raça e tamanho) porque fui mordido quando era criança.

Resumindo: desisti no meio do caminho. MAS, Lívia Conte, uma amiga virtual que graças ao blog resolveu estudar inglês em Malta, inclusive na mesma escola que eu, a Linguatime, foi lá nos Cliffs e me mandou gentilmente algumas fotos para compartilhar.

Primeiro vai essa da Khalessi no nono episódio da season 1. O lugar representava o acampamento à deriva do Drogo após a sua morte.

game of thrones cliffs

Daenerys nos Cliffs Dingli.

epi9 melhro

Créditos: Lívia Conte.

Daenerys_and_Drogo_1x10

Livia

A própria Lívia entre as possíveis pedras onde o Khal moRRÉu.

livi11

E no episódio seguinte: “Fire and Blood“, foi o lugar onde a futura rainha populista tocou fogo em si própria e chocou os ovos dos dragões. Como nessa sequência ela está totalmente pelada, e o Google pode não gostar de que eu reproduza tal imagem já que o blog não tem aviso adulto, vou apenas colocar este gif em que o cenário está desfocado.

game of thrones dingli liviafim

E é isso, vai ter críticas sobre os novos episódios aqui no blog e já está nos meus planos visitar uma locação usada na sétima temporada que fica perto da minha casa e dá para ir de ônibus. Viver na Europa tem as suas vantagens.

Siga-nos então no Facebook para não perder os próximos posts sobre Game of Thrones. Até mais.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa (ou qualquer lugar no exterio), precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Game of Thrones, Séries de TV, Televisão

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários