Viajando entre Porto e Coimbra, muita gente passa por Aveiro para estar apenas algumas horas, o que é um erro, pois a cidade merece que você durma lá pelo menos uma noite. E foi justamente o que fiz.

Na minha passagem por Aveiro, ainda tive a sorte de me hospedar no Hotel Cale do Oiro. A intenção era avaliá-lo para saber se podia indicá-lo no blog ou não, afinal, eu não recomendo algo que não usei e gostei. Pois bem, agora, sem lugar à dúvida, posso garantir: o hotel faz jus à alta nota que tem no Booking, sendo deste modo considerado fabuloso pelos hóspedes.

Todos os estabelecimentos têm os seus pontos fortes e pontos fracos, no caso do Cale do Oiro, ele é imbatível no visual. Não se trata apenas de beleza, o que me chamou a atenção é no quanto o hotel é fotogênico. É muito difícil uma foto lá sair feia, mesmo que você não seja fotógrafo profissional.

cale3

Para completar o book, cada quarto é diferente do outro, pois cada um corresponde a uma praia ou cidade litorânea de Portugal. Eu dormi no Marnoto (foto de capa), e quando voltar lá, vou querer dormir no Costa Nova. Além da harmonia visual do cenário, a limpeza também merece destaque. Achei realmente impecável. Nada a reclamar. Tema de igual importância: a cama é ótima, tanto que tive dificuldade de sair dela.

cale2

Tem ainda doces de ovos moles para receber o hóspede, internet wifi que – pelo menos no meu quarto – pareceu-me bastante rápida, jacuzzi para relaxar, e um shopping logo em frente, a localização é excelente, poucos metros do centro. E para fechar, os funcionários são super simpáticos. Especialmente a Jaqueline, com quem conversei mais. Atenta e querida.

cale

“E o que lá tem de ruim?”. De ruim, não tem nada. Mas é preciso pontuar algumas observações que podem fazer diferença para determinados visitantes. O café da manhã (pequeno-almoço, para os portugueses) não é gratuito (5 euros), e em temporadas baixas, o elevador – depois das malas já estarem no quarto – é configurado para só descer até o 1º andar. Do piso 1 à porta de saída, o lance de escada é pequeno, mas para quem tem maiores limitações físicas talvez resulte num problema.

A marca Cale do Oiro não é apenas um hotel, é também agência de tours (e quem é hóspede tem desconto), produtos gastronômicos, e até um SPA de água salgada, Salinário este que acaba sendo mais uma das atrações de Aveiro. Fui lá e logo farei um post sobre, enquanto isso, olha que foto massa/fixe no Instagram deles.

Reserve a sua estadia no Hotel Cale do Oiro clicando aqui. Para ver os preços, basta colocar suas datas, e a quantidade de pessoas e de quartos. Os preços variam a depender da época, então você pode ter a sorte de pegar uma promoção. Boa viagem!

banneraveiropronto


Categorias: Onde se Hospedar, portugal

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários