Lisboa é uma cidade imensa, e as zonas turísticas não estão exatamente próximas uma das outras, sendo assim, é bastante complicado decidir em qual bairro ficar. Mas para facilitar a sua vida, aqui vai uma lista das melhores áreas da cidade e uma rápida descrição dos seus prós e contras.

Lembrando: para ver os preços, basta clicar no link azul indicado, colocar as suas datas e a quantidade de pessoas/quartos. Sugiro dar uma lida neste post para ficar ainda mais prático encontrar os hotéis com o melhor custo-benefício.

Rossio

rossio

Talvez seja o bairro mais centralizado de todos, já que a estação de trem (comboio) – que leva o mesmo nome zona – é a mais bem conectada da capital. Outra vantagem é que está aí o Centro Histórico, ou seja, dá para fazer e ver muita coisa a pé.

Um ponto negativo é a quantidade de turistas e nativos devido o comércio, ou seja, ultra movimento e disputado, e há quem prefira um pouco mais de sossego.

Se gostas do fervo e de boas lojas, fique mais próximo da estação do baixo-chiado, e se prefere planos mais culturais (como teatro), pode ficar mais à volta da estação do Rossio mesmo. Na prática, é quase uma coisa só.

Clique aqui e confira todas as opções de hotéis e hostels do Rossio.

Alfama

Alfama

Logo ao lado (mais ou menos 1,5km), encontra-se Alfama que é um dos bairros mais antigos de Portugal. As casas lá são mais velhas que o Brasil e as ruas bem medievais, isto é, estreitas e labirínticas.

O bairro fica no nível do mar (cidade baixa) e é bem charmosa. Percebi que a maioria dos que ficam lá são europeus de outros países, afinal, os gringos daqui adoram arquitetura meio caótica e aparentemente singela. Também acaba sendo um lugar de grande movimento, e no verão as vagas ficam bem disputadas. Entretanto, os preços não costumam ser os mais caros, já que há muitas hospedarias de mochileiros também.

Clicando aqui você confere todas as opções de hotéis e hostels de Alfama.

Castelo de São Jorge

castelo de são jorge

Está aos pés de Alfama, ou melhor, em cima da cabeça, pois é a parte alta da cidade, allém de ter paisagens bonitas e uma vida noturna tão agitada quanto ao do bairro de baixo. Eu não me hospedaria lá porque é um ladeirão.

Existe, no entanto, bondinhos que sobem as ladeiras, inclusive são considerados pontos turísticos. O mau é que se você estiver curto de dinheiro, os 2 euros e pouco desse bondinho pode acabar pesando no fim da viagem. Apesar que, caso seja menos sedentário do que eu, as ladeiras não são difíceis de subir.

Clique aqui e veja todas as opções de hotéis e hostels ao redor do Castelo de São Jorge.

Cais do Sodré

cais do sodré

Um tanto preterida, mas também centralizada, está a região do Cais do Sodré. Fica perto de tudo, porém como se encontra mais próximo do mar/rio-tejo, talvez tenha que subir umas ladeiras para conhecer o resto do centro.

Clique aqui e confira as opções de hospedagem.

Belém

Belem

Já fica bem distante de todos os bairros anteriores (uns 15 minutos de bus/trem), porém Belém é um encanto de lugar. Muito mais calmo, é lá que estão vários dos cartões postais mais bonitos de Lisboa: Monumento das Caravelas, Castelo de Belém, Monastério dos Jerónimos.

É bem conectado através de trens com lindos municípios da região metropolitana, como Estoril e Cascais (este último, na minha opinião, é uma das cidades mais bonitas de toda a Europa).

Clique aqui para ver os hotéis e hostels em Belém.

E se tiver uma grana a mais, porque não cogitar uma noite na belíssima Cascais? Clique e confira as opções.

Parque das Nações

É a parte pós-moderna da cidade. Tem um shopping em forma de barco, oceanógrafo, teleférico pela costa marítima, empresas multinacionais, o que lhe faz ser o verdadeiro centro comercial do país e para finalizar, tem a estação de trem-ônibus (comboios-autocarros) que serve para ir a qualquer lado de Portugal. O aeroporto também é próximo.

Clique aqui e visualize todas as opções para suas datas.

Bom agora, ficou mais fácil saber onde se hospedar em Lisboa. Boa sorte na pesquisa, às vezes têm promoções. Reservando através dos links aqui expostos, você ajuda a manter o blog sem pagar absolutamente nada a mais por isso, pode comparar.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Onde se Hospedar, portugal

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários