As 5 Atrações Mais Impressionantes que Vi na Colômbia

As 5 Atrações Mais Impressionantes que Vi na Colômbia

Embora não muito grande, a Colômbia é um país bastante diverso, e em cada região há algo de fazer cair o queixo. Listo então as 5 atrações turísticas que mais me impressionaram dentro do que eu tive a oportunidade de ver nessa vasta e hermosa nação.

5º Casa Terracota

Acho um pecado a má divulgação desta que é a maior casa de barro do mundo. Situada em Villa de Leyva, não é apenas pelo seu material de construção que esta obra de arte gigantesca impressiona, mas também pelo seu clima, seus detalhes… A parte boa de não ser tão conhecida é que você pode explorá-la com mais privacidade.

Assistam ao tour que fiz quando lá estive, é inclusive um dos vídeos mais acessados do nosso canal no Youtube, aproveita e segue a gente lá. E saiba como chegar, entre outras informações, clicando aqui.

4º Palmas de Cera

valle del cocora

O Valle del Cocora, encontra-se no coração do Eje Cafetero, a poucos quilômetros de Salento, e o que impressiona aqui é o tamanho das palmas de cera, parece que estamos num mundo de gigantes. Como não é uma atração que anda lotada, a experiência de caminhar pelo vale se torna ainda mais intensa.

3º Mina de Sal de Nemocón

nemocón mina de sal

Todo o mundo vai para a Catedral de Sal de Zipaquirá, que também é muito bonita, porém, a Mina de Nemocón, a apenas 15 km de lá, é uma coisa única, nunca vi nada sequer parecido. As ilusões de ótica, as cores, os cenários… É soberbo. Clique aqui para ver mais.

2º Santuário de Las Lajas

Uma publicação compartilhada por Uzi Por Aí (@uziporai) em

Uma igreja linda construída entre dois penhascos com uma cachoeira em frente. É um insulto de beleza, como podem ver nesta foto que postei no Instagram (se puder, segue a gente lá também).

É um pouco difícil de chegar até lá, pois se encontra bem ao sul do país, a 89 km de Pasto, capital do estado de Nariño. Entretanto, vale a pena toda dificuldade. Acesse o nosso relato para ver mais.

1º Guatapé

tour guatape

Pense numa emoção quando eu subi os 706 degraus da montanha de Guatapé e dei de cara com esta vista. Não há como competir com a natureza. É muito mais lindo do que uma foto é capaz de captar, principalmente se não for com uma câmera (meu caso na época). Mas o que vale é a memória que ficou guardada no coração.

Guatapé está a 83 km de Medellín, e é um tour que realmente precisa ser feito. A agência Colombia4u cobra 43 dólares por pessoa, e o passeio dura em torno de 8 horas, então sem desculpa para não fazê-lo.  Clique aqui para saber mais e contratar este tour incrível. Veja também como foi o meu dia por lá.

Há muitas outras coisas impactantes para se ver na Colômbia, como: o Monteserrate, Pozos Azules, Laguna de Guatavita, sem falar nas cidades mais importantes como um todo, e fora ainda aquelas atrações que infelizmente eu não, é o caso do rio de sete cores (Caño Cristales) e do Desierto de Tatacoa.

Explore o site da Colombia4u e veja todos os passeios que você pode fazer.

colombia4u

Por fim, saiba em que bairro se hospedar em Bogotá, Cartagena, Medellín.

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *