As Locações de Game of Thrones #8 – Espanha: Itálica

As Locações de Game of Thrones #8 – Espanha: Itálica

Em 2010, na Espanha, mais especificamente, em Sevilla, eu e Virginia, uma italiana que tinha acabado de conhecer num sábado, combinamos de irmos juntos no dia seguinte à Itálica, um parque  arqueológico de ruínas romanas, situado no povoado de Santiponce.

Apesar de ter achado o lugar interessante, eu nunca tinha feito um relato sobre ele, porque as fotos que tenho de lá são muito ruins, afinal, foram tiradas para uso pessoal, eu e a juba (que chamava de cabelo) estamos em todas elas, sem falar que o equipamento não era bom e que neste dia fazia 48 graus na sombra. O mais irônico é que hoje sou blogueiro e Virginia é uma fotógrafa profissional, da qual sou fã, tanto que até lhe pedi autorização para postar um dos seus trabalhos no Instagram do Uzi Por Aí (segue a gente lá).

Mas bem, voltando ao assunto. Neste último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, para a minha surpresa, Itálica foi usada como cenário de Dragonpit, que na história era o local onde os dragões do Rei Louco eram mantidos. Assim sendo, não me restou alternativa se não desengavetar da mente este passeio.

Como Chegar à Itálica

Chegar à Itálica desde Sevilla é muito fácil. Vá até à Estação Plaza de Armas, e busque pelos ônibus da empresa Alsa com destino a Santiponce. Sai bus a cada meia hora, a passagem custa 1,16 euros, e o percurso dura apenas 26 minutos.

Peça ao motorista para lhe deixar o mais próximo possível do parque arqueológico e daí é só andar uns 8 minutos desde a parada. Não tem erro.

italic gam of thrones

Virginia e eu a caminho de Itálica.

Game of Thrones em Itálica

O parque funciona de terça a domingo, e a entrada custa apenas 1,50 euros. Veja os horários conforme o período do ano clicando aqui.

Como eu nunca tinha visto uma ruína romana, não sabia direito o que esperar. E confesso, que embora haja várias peças, colunas, túneis, explicações, tudo ao céu aberto, a parte mais interessante mesmo é a arena que apareceu na série.

game of thrones 7x7 italica spain

Toda esta parte alta é feita de computação gráfica, e em baixo desse tablado que colocaram para a cena, há colunas de suma importância histórica, até me surpreendeu o fato da HBO ter conseguido gravar lá com tantos “não me toque” que tem o parque. A série realmente tem moral.

italica game of thrones serie location

Na montagem a seguir, dá para ver que a altura real do anfiteatro é aquela mostrada do lado em que o dragão pousa ao chegar com Daenerys.

gameofthrones 7x1

game og thrones dragonpit

Entre as pedras, de uma lado, há algumas portas que dão para túneis, e do outro lado o que se tem são pequenas janelas feita pela própria degradação.

game dragonpit italica italica game of thrones locacao

Em Sevilla, há outra locação, que inclusive é ainda mais fácil de ser visitada:Reales Alcazáres. Fica em frente à catedral da cidade, e serviu como representação de Dorne. Eu estive lá também, porém à noite devido a um concerto de verão, e infelizmente não tenho nenhuma foto, mas estou voltando à Espanha e em breve teremos mais posts da coluna Locações de Game of Thrones.

Confira as edições anteriores, pois está já é a oitava, e nos siga no Facebok para não perder as próximas.

Importante: não viaje sem seguro viagem.

Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *