Crônica e Viagem – Imagine Você na Espanha

Crônica e Viagem – Imagine Você na Espanha

Imagine que você encontrou uma promoção aérea no Melhores Destinos para a Espanha por 1800 reais, ida e volta, taxas incluídas. Parcelou na maior quantidade de meses possíveis e fugiu da vida de cão que anda levando nos últimos tempos.

Imagine o alívio ao se dar contar, justamente diante a Gran Vía (foto de capa) de Madrid que você não está mais naquele lugar que só faltava lhe sufocar. Agora se imagine caminhando e tendo como guia apenas a arquitetura que atrai os seus olhos. Passando pelo Palácio Real descobre que está aberto à visitação, paga 5 euros sem muita certeza se vale a pena, e de repente dá de cara com isso…

palacio real de madrid

Imagine a emoção de estar tendo o privilégio de ver algo tão bonito. Essa sensação irá se repetir várias vezes no mesmo dia, fazendo que ao pôr-do-sol você já não queira que a viagem acabe. Mas calma que é só o começo.

Imagine alguém lhe pedindo para que tire uma foto pegando todo o Palácio de Cristal do Parque El Retiro. Em seguida, este mesmo alguém pergunta se você também não quer uma foto para si. Depois dos favores trocados, inicia-se uma conversa com frases em portunhol acerca de identidade e nacionalidade.

palacio de cristal madrid

Crédito: joinvilma.com

Como os dois estão só, fazem-se companhia por um tempo. Uma amizade com prazo, porém tão sincera que faz você perceber que pouco importa a quantia que tem no bolso. Viajando, a única importância é a energia que tem para passar aos que estão ao seu redor.

Imagine-se num trem-bala indo para Sevilla enquanto ouve no fone a sua música favorita. Pelas ruas estreitas do Centro você se perde, se acha, e esquece do chefe mal-humorado, das obrigações, da dor de cabeça duma rotina que agora até soa como um passado que já não te pertence mais.

Imagine que à noite você vai assistir a uma dança de flamenco no bar La Carboneria e a garçonete ou o garçom lhe presta mais atenção que o comum. No fim do expediente, rola uns pegas e você ri pensando que cara o(a) ex faria sabendo que a fila andou na Espanha.

sevilla flamenco

Imagine-se em Barcelona tirando uma selfie na catedral La Sagrada Família, você a posta no Facebook/Instagram e bomba de likes, invejas boas e recalques. Imagine também o gosto do chocolate-quente espanhol que é único no mundo, a brisa no seu rosto vindo das Ramblas… Imagine um novo você em poucos dias.

barcelona sagrada familia 2

O próximo passo agora é deixar de imaginar e viajar.

IMPORTANTE: Se você vai viajar precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *