Quem vive no exterior com a renda de uma conta corrente do Brasil, acaba pagando muitas taxas para sacar o seu dinheiro ou até mesmo para comprar alguma coisa no cartão de crédito/débito. Além do IOF cobrado  de 6,35%, pagamos uma cotação misteriosa e muitas vezes arbitrárias. Soma-se a isto a taxa de saque que é um verdadeiro assalto.

Felizmente, agora que já tenho todos os documentos aqui em Portugal, pude abrir uma conta bancária como estudante, por um banco que não me cobra taxa nenhuma em toda a União Europeia. Pois bem, tendo esta conta com o meu nome no exterior, encontrei uma forma barata de transferir os rendimentos do Brasil.

A empresa TransferWise  faz este serviço cobrando muito mais barato do que os gastos que temos com os banco. Clique aqui para você se cadastrar com o meu link de convite, e assim ganhará a primeira transferência de graça, caso transfira de 200 a 500 euros (pode variar conforme a moeda). Mas atenção, não baixe o aplicativo antes de se cadastrar.

O TransferWise funciona da seguinte maneira, após se inscrever através do link usando a conta do seu Facebook ou do Google, você precisa completar o seu perfil com data de nascimento,  endereço (seja do Brasil ou fora), etc. Depois vá em “Beneficiários”, e adicione na parte “Suas Contas Bancárias” o IBAN e a moeda da sua conta do exterior.

sacar dinheiro no exterior

Em seguida, vá em “Enviar Dinheiro” e coloque a quantia que quer mandar.  Veja no print abaixo que eu coloquei 1.000 reais que convertido para a moeda euro, dá a quantia de 257,25 euros, e seria exatamente este o valor que eu receberia na minha conta de Portugal. No momento deste print, o euro comercial estava, 3,78.  enquanto que o turismo estava a 3,84 sem IOF.

receber dinheiro no exterior sem taxas

Agora, com o IOF e a taxa cobrada pela TransferWise (lembrando que com o meu link, o serviço sai grátis na primeira vez), a cotação acabou num total de 3,88. Realmente muito barato, ainda mais que você não terá custos para sacar esse dinheiro, já que o saque não seria internacional.

Para a grana chegar na sua conta do exterior, será gerado um boleto, o qual você pode pagar pelo aplicativo do seu banco brasileiro, caso tenha liberado o seu celular/tablet antes de sair do país, ou então pode transferir o dinheiro para a conta da mãe e pede para ela pagar o boleto na casa lotérica ou qualquer outro lugar que seja possível. Após quitado, leva dois dias para que o valor caia na conta.

Resumindo, vale muito a pena para quem já abriu a sua conta no país em que está vivendo. Já PARA QUEM VAI VIAJAR A TURISMO, a minha dica é a seguinte: mande esse post para algum parente ou amigo de confiança que vive no exterior, e quando for visitar esta pessoa, ao invés de gastar rios de dinheiro com casas de câmbio e taxas bancárias, peça para o indivíduo gerar o boleto, e quanto chegar lá, ele saca para você a quantia que você pagou. É isso que farei quando minha mãe vier a Europa.

Bom, então está dada a dica sobre como receber dinheiro no exterior de forma barata. Se curtiu, siga-nos no Facebook.


Categorias: Dicas, Morar no Exterior

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários