Planejar Viagem – Roteiro Bélgica + 1 País (de 4 a 7 dias)

Planejar Viagem – Roteiro Bélgica + 1 País (de 4 a 7 dias)

As companhias aéreas Air Europe, Ibéria, e por vezes até a TAP, costumam fazer promoções de passagens aéreas do Brasil para Bruxelas, e é justamente por isso que resolvi esquematizar um Roteiro Bélgica, facilitando assim o planejamento da sua viagem.

Este roteiro pode ser útil para quem tem poucos dias, mas também pode servir para quem quer fazer um mochilão longo pelo oeste-leste europeu, já que a logística leva – intuitivamente – muito mochileiro a explorar países como Holanda, Alemanha, República Tcheca, Áustria, etc, precisamente a partir de Bruxelles.

Dia 1 – Centro Histórico

SAM_3182

Reserve o seu primeiro dia inteiro na capital da Bélgica para conhecer o lindo Centro Histórico

Principais Atrações do Centro e Mediações:

  • Grand-Place
  • Manneken Pis
  • Museu do Cacau e Chocolate
  • Parque de Bruxelas
  • Parque Cinquentenário (A pé ou de metrô)
  • Palácio de Justiça (A pé ou de metrô)

Onde se Hospedar em Bruxelas

Quanto mais próximo do Centro e da Grand-Place melhor, clique aqui para ver as opções de hotéis e hostels nesta área.

Caso prefira economizar se hospedando em bairros mais distantes, clique aqui e veja todas as opções da cidade. Sugiro o Ixelles, Saint Gilles ou o Schaerbeek que foi onde fiquei.

Para visualizar os preços, basta colocar suas datas, a quantidade de pessoas e quartos.

Dia 2 – Atomium e Laeken

SAM_3347

No segundo dia, desça na estação de metrô Heysel, linha 6, e veja atrações como:

  • Atomium
  • Mini-Europa
  • Parque de Laeken
  • Palácio Real de Bruxelas
  • Estufas Reais de Laeken

Dia 3 – Brugges

SAM_3448

De Bruxelas para Brugges é muito rápido de trem, e você pode comprar o bilhete (de todos os trechos desse roteiro) através do site da BelgianRail. O preço varia de acordo a antecedência da compra e também a velocidade da locomotiva. Preste atenção porque alguns são diretos e outros precisam fazer transbordo.

Dormir em Brugges ou não?

Essa resposta depende de duas coisas. A primeira: do país extra que você vai visitar. Se você pensa em conhecer Luxemburgo, o melhor é fazer apenas um bate-volta até Bruge, pois voltando para dormir em Bruxelas ficará mais fácil de no dia seguinte fazer sua viagem à Lux.

Caso pretenda ir à Paris na França, não faz muita diferença se vai dormir ou não, pois também saem trens de Brugges a Paris, o ruim é que será 1 hora a mais de viagem, já que os trens vindos de lá passam antes pela capital.

Agora se a sua intenção é conhecer Amsterdam na Holanda, aí é realmente vale a pena dormir em Brugges, do ponto de vista da logística.

A segunda coisa que vai ditar se vale ou não se hospedar por uma noite na “Veneza do Norte” (como Brugge é chamada), é o preço da diária. Na época que eu fui, estava muito caro passar a noite lá, então acabei dormindo em Bruxelas mesmo.

Onde se Hospedar em Brugges

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Brugges. Qualquer lugar tá valendo, pois a cidade é pequena. E para saber o que tem para fazer, acesse o relato de quando lá estive.

Se o País Extra for a Holanda

Dia 4 – Antuérpia

viajar baratoeconomizar europa antuerpia

Antes de seguir à Amsterdam, e se sua intenção é conhecer o principal da Bélgica, vale muito a pena passar um dia em Antuérpia, pois ela está no meio do caminho e é muito bonita.

  • Centro Histórico
  • Castelo
  • Porto

Onde se Hospedar em Antuérpia

Também se trata de uma cidade não muito grande, e o bom é que não é tão cara quanto as anteriores, embora isto não signifique que seja baratinha. Clique aqui para ver todas as opções de hotéis e hostéis, sugiro não muito longe do Centro.

Dia 5 e 6- Amsterdam

SAM_3720

Toda viagem à Holanda merece no mínimo 4 dias inteiros, então saiba que juntando os dois países numa mesma trip, ir à Amsterdam será apenas um aperitivo, pois realmente é um lugar que merece ser visitado com mais atenção.

Se este for o seu último dia livre, aproveite-o conhecendo a capital holandesa a partir da Estação Central. Acesse o relato da minha visita para saber o que mais te interessa visitar, já que não dará para ver tudo. As atrações mais famosas são:

  • Alugar uma bicicleta
  • Casa Anne Frank
  • Museu Van Gohg
  • Rijksmuseum
  • Bairro Red Light
  • Museu da Tortura

Onde se Hospedar em Amsterdam

Tendo tão pouco tempo, realmente faz necessário se hospedar no Centro, clique aqui e veja todas as opções.

Se o País Extra for Luxemburgo

Dia 4 e 5- De Bruxelas a Luxemburgo

luxembugo city

Como dito antes, se quiser deixa a Holanda para uma próxima viagem, e desta conhecer Luxemburgo. Vá a Brugges como bate-volta, para logo no raiar do dia pegar um trem de Bruxelas com destino a Lux. Volte à capital belga na tardezinha seguinte, assim você já dorme perto do aeroporto, ou então, se houve um sexto dia livre, vá a Antuerpia.

Dia 6 – Antuerpia (Bate-Volta)

Correndo, dá para ver tudo que listei anteriormente.

Se o País Extra for a França

Dia 4, 5 e 6 – Paris

Paris

Entrevistados no blog: Israel Neto e Claudionor Mendes.

Seja saindo de brugges ou de Bruxelas, só vá a Paris se você puder passar 3 dias inteiros e ainda tiver tempo hábil de pegar o trem de volta à Bruxelas caso seu voo também saia de lá. Uma opção mais conveniente é comprar a passagem de volta para o Brasil já saindo de Paris, mas desta forma, provavelmente, os voos não sairão tão baratos quanto as promoções de ida e volta por Bruxelas.

Acesse nosso post sobre Paris.

Irei postar cada passo do mochilão pelo oeste-leste, então nos siga no Facebook para não perder.

IMPORTANTE: Se você vai viajar precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

2 Responses to Planejar Viagem – Roteiro Bélgica + 1 País (de 4 a 7 dias)

  1. Aurelio says:

    Olá, Uziel! Parabéns pelo site e pela disposição em ajudar. Eu (44) estarei viajando com minha esposa (40) e meus dois meninos (18 e 9) no início de maio/2018. Nossa viagem à Europa fará um stop over de sete noites em Amsterdã. Pensei em distribuir essa estadia em 4 noites na Holanda e 3 na Bélgica. Como, ao fim da estadia, o voo de retorno parte para o Brasil às 10 da manhã, estou pensando em chegar em Amsterdã (por volta das 16h) e ir direto iniciar a estadia pela Bélgica, retornando em seguida para encerrar a viagem em Amsterdã. Pela sua experiência nesses países, vale a pena a divisão ou devo explorar melhor a Holanda? No caso da divisão, qual seria a melhor base na Bélgica (gostaria de conhecer pelo menos Bruxelas e Bruges)? Obrigado!

    • Oi, Aurelio. Então, acho que vale a pena dividir se vc tem condições de pagar as passagens dos trens rápidos, assim vc ganha tempo e a viagem fica menos corrida. Se tiver de carro, também facilita. Acho 3 dias em Amsterdam o suficiente, a menos que vcs sejam do tipo de turista que querem entrar em todos os museus, isto lá tem muito. No quarto dia, podem ir à uma cidade vizinha chamada Zaanse, uns 30 minutos de Amsterdam. Em maio, se for mesmo a Bruxelas, não deixe ir às estufas da rainha. Se puder comprar os seguros viagem aqui no blog (use o cupom UZIPORAI5 e pague no boleto que vc ganha ao total 10% de desconto), e reservar os hotéis pelos links daqui, te agradeço. Vc não paga a mais por isso. Qualquer coisa é só perguntar. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *