Portugal – Cascais: Charmosa, Aconchegante e Chique – Parte 1

Portugal – Cascais: Charmosa, Aconchegante e Chique – Parte 1

Se você estiver em Lisboa, reserve ao menos a metade de um dia para conhecer Cascais, uma linda cidade da região metropolitana muito fácil de visitar e que com certeza irá lhe encantar. Sinceramente, um dos lugares mais bonitos da Europa que eu já vi.

Cascais portugal o que ver

Como Chegar em Cascais

Caso esteja pelo Centro de Lisboa, basta ir até a estação de trem Cais do Sodré, e tomar o comboio em direção a Cascais. Leva uns 40 minutos. Já se estiver mais próximo do bairro Belém, vá à estação Belém e pegue o trem lá mesmo. O percurso a partir deste ponto leva apenas 30 minutos.

Cascais grafite pintura arte

Prédio logo na chegada de Cascais.

Onde Dormir em Cascais

Como a cidade é chique no último, dormir aqui pode ser mais caro do que em muitos bairros de Lisboa, mas se você tiver condições de passar pelo menos uma noite, eu indico. Clique aqui para ver todas as opções de hotéis e hostels da cidade. E para visualizar os preços, basta colocar suas datas, a quantidade de pessoas e de quarto.

Cascais viagem relato

O que Ver em Cascais

Cascais não tem prédios arquitetônicos de grande impacto, a chiqueza da cidade é justamente o oposto, tudo lá é simples, porém com muito bom gosto, requinte. O ambiente não poderia ser mais limpo, charmoso. Até o povo é mais bonito.

Andar pelas suas ruelas tão bem cuidados e delicadas é uma experiência, no mínimo, inspiradora. Parece que estamos numa história de Era Uma Vez…

Cascais ruas

Cascais

Cascais Lisboa

Quase todas as casas são brancas, porém há cores vivas por todas as partes para contrastar.

Cascais restaurantes Cascais grafite Cascais como chegar o que ver

A Praia da Ribeira é o point, pois aí se concentra a marinha e o seu mar azul de dar gosto, o Centro Histórico e uma variedade infinita de restaurantes. Perto tem até um brasileiro, em que o Self Service custa 8,50 euros.

Cascais Orla

Panorâmica da Praia da Ribeira.

Cascais centro histórico

Estátua de Dom Pedro I na praça.

Cascais arquitetura

A prefeitura.

Andar ou correr pela orla de Cascais também é uma atração de tão luxuoso que é o cenário.

Cascais o que ver Cascais praia Cascais centro

Daí se chega à Cidadela que se trata da parte muralhada, mais ou menos como em Cartagena, com a diferença de que – na minha opinião – é muito mais bonita.

Cascais cidade amuralhada

Panorâmica da praça da Cidadela.

E quando se pensa que acabou, chega-se ao Parque Marechal Carmona que é um verdadeiro deslumbre…

Cascais cidade

Mas vou deixar para mostrar o melhor de Cascais na segunda parte do relato, pois este post já ficou deveras grande. Tem ainda o Farol Santa Marta, o Palácio Condes de Castro e a gruta Boca do Inferno. Aí vai uma prévia que postei no instagram, se puder segue a gente lá.

E principalmente, siga-nos no Facebook para não perder a continuação.

IMPORTANTE: Se você vai viajar precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *