Séries – 5 Seriados que Abandonei

Séries – 5 Seriados que Abandonei

Sempre pesquiso muito sobre uma série antes de começar a assistir para depois não desistir na metade do caminho. Ocorre, entretanto, que às vezes – principalmente com as que estão nos primeiros episódios – não dá para continuar acompanhando porque o produto se mostra uma porcaria de marca maior.

A seguir, listo 5 seriados que abandonei, e os quais sugiro que você nem comece.

1 – The Mist

the mistserie critica

Stephen King pode não ser o melhor escritor do mundo, mas ele tem muitos argumentos geniais. A ideia de trancafiar pessoas de diferentes personalidades e credos num mesmo lugar, devido a um misterioso (e mortífero) nevoeiro do lado de fora, funciona como um estudo alegórico da sociedade.

A adaptação homônima de 2007 desta obra de King é simplesmente um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. E assim sendo, estava muito empolgado com a série, isto até o terceiro episódio. No quarto, desisti de vez. Elenco sem carisma, personagens mal construídos, dramas adolescentes de dar sono, investimento curto, enrolação, péssimas atuações, nada se salva.

É um ótimo exemplo de como um argumento forte pode ser convertido numa completa idiotice. E o pior mesmo é que a série ainda se leva a sério e tenta a todo o custo mostrar que é profunda, adulta, quando na realidade parece ter sido escrita por pré-adolescentes metidos a nerds.

2 – Lances da Vida

lances da vida criticaÓrfão da excelente Dawson’s Creek, na época busquei um novo seriado jovem, e no início até achei que “Lances da Vida” seria um bom substituto. Confesso que não é ruim, inclusive vendo a primeira temporada original se alguém quiser, porém não me cativou a continuar.

Acho que o maior problema foi que eu nunca consegui acreditar que os atores jovens eram de fato adolescentes do ensino médio.

3 – Under the Dome

under the dome critica

Também baseado em um livro de Stephen King, “Under the Dome” segue o mesmo preceito de “The Mist”, pessoas isoladas por causa de algum fenômeno misterioso.  É uma proposta realmente instigante, mas a execução é igualmente ruim.

São tantas reviravoltas forçadas e interpretações anêmicas… Na ânsia de fazer o programa durar, os roteiristas ficaram muito medrosos. Para matar uma personagem importante, é pior que um parto. Todo protagonista é salvo das maneiras mais ridículas que se possa imaginar.

E por falar em personagens, não há quem suporte as trezentas mudanças de personalidade que a maioria sofre dentro do mesmo episódio. É o samba do crioulo doido. Parei no princípio da segunda temporada.

4 – Fear The Walking Dead

fear the walking dead critica

Quando “Fear The Waling Dead” estreou fiz um post dizendo que a série era lenta, mas que não era má, pois parecia que seria algo mais voltado para o drama. Pois bem, o tempo passou e a coisa só foi piorando.

Padece do mesmo mal de “The Mist”, o orçamento para a ação é reduzido, e eles não sabem compensar com um roteiro que preste, pelo contrário, os conflitos psicológicos são rasos e enfadonhos, as resoluções pessimamente elaboradas. É o primo pobre de “The Walking Dead” sem nenhuma dignidade. Tenho pena pelo elenco, pois tem gente talentosa pagando um king kong.

5 – Heroes

heroes critica 3Tramas complexas, histórias cruzadas, efeitos especiais plausíveis, elenco agradável… Tinha tudo para ser uma das melhores séries de ação/heróis, porém na terceira temporada perderam a mão feito Jaime Lannister. Não dava para entender nem 1 % do que era mostrado, atores foram se autoretirando, coadjuvantes flopados sendo inseridos, o caldo entornando…

“Heroes” ao fim pode ser comparado a estes restaurantes que começam com um ótimo buffet e depois avacalham completamente a qualidade da comida. Não tenho provas, mas tenho convicção que pelo menos 40% do público abandonou o barco exatamente no mesmo ponto que eu.

 E você, de quais séries desistiu? Deixe nos comentários e nos siga no Facebook para não perder os próximos posts. Até!

Compartilhe:

Comente via Facebook

One Response to Séries – 5 Seriados que Abandonei

  1. Adriano says:

    eu abandonaria tb SCORPION…. só marmelada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *