Bósnia e Herzegovina – Trebinje: Game of Thrones a Preço Baixo e Simpatia Nacional

Bósnia e Herzegovina – Trebinje: Game of Thrones a Preço Baixo e Simpatia Nacional

Eu fui parar em Trebinje, no extremo sul da Bósnia, porque queria visitar Dubrovnik, a cidade da Croácia onde grande parte da série Game of Thrones foi gravada. Acontece que lá é entupido de turistas e tudo é muuuuito caro, então uma boa solução que encontrei foi me hospedar em Trebinje que está a poucos quilômetros, já na fronteira entre os dois países.

Como Chegar em Trebinje

Saindo de Mostar, que é a capital da região da Herzegovina, basta pegar um bus (que na verdade é uma van) na rodoviária, a passagem custa 10 euros e a viagem dura três horas e meia, não que seja longe, pois são apenas 116 km de distância, mas o caminho é cheio de montanhas e as estradas são estreitas.

IMG_8066

Para compensar o cansaço da jornada, as paisagens são lindas, principalmente quando se está chegando. Trebinje está num vale que é incrivelmente bonito.

IMG_4612 IMG_4611

Onde se Hospedar em Trebinje e Dica para os Homens

A pousada que eu fiquei era sensacional, principalmente a filha do dono com quem tive um bom encontro por assim dizer, linda e simpática como a maioria das mulheres da cidade. Se tiver solteiro, vá para Trabinje que você vai se dar bem. Não só por elas serem tipo modelos (e estou falando sério), mas porque tem pouco homem na cidade.

Enfim, voltando ao assunto da hospedagem, infelizmente eles fecharam a pousada depois deste verão de 2017, então não vai dar para indicar, porém clicando aqui você confere todas as opções de hotéis e hostels em Trebinje. Para ver os preços, basta colocar suas datas e a quantidade de quartos e de pessoas. Lá é tudo perto, porém quanto mais próximo ao centro melhor, pois é a parte plana do município.

trebinje city

Uvas no caminho para a pousada.

O que Ver em Trebinje

Bom, além das mulheres e do povo que é de longe o mais simpático da Bósnia, totalmente diferente de Sarajevo em que as pessoas só faltam lhe bater na cara, Trebinje é bastante bucólica, digamos que seja essa a vantagem de ser pequena e cercada por natureza.

trebinje o que ver e fazer trebinje bosnia hezergovina

À noite, o Centro Histórico medieval  ferve de gente, só não tirei muitas fotos porque de noite a iluminação era ruim e de dia o sol estourava qualquer filtro.

trebinje night trebinje girls

Uma coisa que fez minha experiência por lá também ser proveitosa é que eu me sentia milionário. Pense numa cidade barata. O país inteiro é barato, mas Trebinje é fora do comum.

Para fechar, consegui um tempo para aproveitar o rio que corta o município. E olha que fazia mais de anos que eu não tomava banho de rio.

trebinje river

O calor de 44 graus foi um convite e tanto a mergulhar, mas como a água vem da montanha, nem a temperatura do deserto do Saara foi capaz de deixá-la morna, parecia água tirada da geladeira.

trebinje o que fazer

Trebinje com certeza foi o fim de mundo mais legal em que estive, e pensar que se não fosse  por causa de Dubrovinik,  eu não a teria visitado.

trebinje como chegar

Fica aí a lição: um lugar desconhecido pode surpreender e muito. Siga-nos no Facebook para mais surpresas pelo mundo afora.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *