Espanha – Ávila: Terra Medieval Perto de Madrid

Espanha – Ávila: Terra Medieval Perto de Madrid

Se  você vai visitar Madrid e quer conhecer uma cidade medieval,  cogite reservar um dia para fazer um bate-volta à Ávila. Eu passei um dia lá e achei interessante, principalmente, porque tive a oportunidade de ver o município inteiramente “fantasiado’ como antigamente,  evento este que acontece em todo os anos no mês de agosto.

avila fiesta

Como Chegar em Ávila Saindo de Madrid

A melhor maneira ao meu ver é ir de trem, a menos que esteja em um grupo de 5, pois  desta forma possivelmente alugar um carro sairia mais barato. Sugiro comprar a sua passagem com um  pouco  de  antecedência no site da Renfe. O bilhete custa 12,25  euros (um pouco menos se for ida e volta), e o percurso dura entre 90 a 115 minutos,  depende do horário do trem.

Avila spain

Mural da estação de Ávila.

Vale a Pena Dormir em Ávila?

A bem da verdade, a resposta depende do que você procura. Ávila é uma cidade pequena, então se o intuito é só conhecer, acredito que umas 6 ou 7 horas sejam mais do que suficientes, mas se estiver com crianças, é do tipo de turista que gosta de ver tudo com calma, quer simplesmente descansar ou curtir uma companhia em um lugar agradável, pode ser que valha a pena.

Clicando aqui você confere todas as opções hotéis e hostels da cidade. Para visualizar os preços, basta colocar as suas datas e a quantidade de quartos e pessoas. Talvez você tenha a sorte de encontrar uma promoção, e fazendo sua reserva por aqui ainda ajuda ao blog a se manter sem pagar nada a mais por isso. Obrigado desde já.

avila

O que Ver em Ávila

A distância da estação de trem ao Centro Histórico é de apenas 1 km e pouco, sem malas pode ir caminhando tranquilamente, é só andar em direção às muralhas, as quais são vistas de longe.

Avila spain 2 Avila espanha

Passando então pela rotatória do zíper e da Basílica de San Vicente (foto acima), dá-se de cara com uma das impactante entradas da Cidade Amuralhada.

avila relato

As muralhas realmente impressionam, estão muito bem conservadas e visualmente, ao meu ver, são mais bonitas que as de Dubrovnik.

avila muralha

Por dentro, as construção também estão bem conservadas, embora já se perceba alguns edifícios da era moderna.

Avila centro

Como dito, fui em um período de festas e a cidade parecia um grande mercado medieval, o que me incomodou um pouco, pois era tanto comércio que parecia que estava em um parque temático da Disney. Tudo parecia voltado para o consumo deliberado.

Avila catedral

Catedral de Ávila.

Mas não vou reclamar, o mercado de certo modo trouxe um tom lúdico que certamente faz a alegria de crianças e adultos, tanto que até os turistas entram no clima se fantasiando de reis, rainhas, plebeus, etc.

Avila mercado medieval Avila mercado medieval 2 avila mercado avila especiarias

Vendia-se de tudo o que seja possível imaginar, de especiarias a algodão doce, passando obviamente pelas atividade “pega-turista”, como por exemplo, tirar fotos em tronos customizados…

avila trono

Ou dar um rápido passeio de camelo.

avila camelo

Estas atividades no geral deixam o passeio com muitas opções do que fazer, sem falar dos museus, da muralha pela qual pode andar, das infinitas comidas que pode provar… Mas caso esteja em uma viagem econômica, andar sem destino pelas ruas de Ávila já é uma atração à parte.

avila o que ver avila medieval avila como chegar

E para os que gostam de turismo religioso, lá também é um prato cheio.

Avila como llegar

Clique para ampliar a panorâmica.

Avila igreja

Fora das muralhas, Ávila é quase uma cidade como outra qualquer, e eu digo quase, porque há um bairro que não explorei por falta de tempo, porém aparentava ter coisa boa para ver.

avila o que fazer

Para mais sobre a Europa, siga-nos no Facebook, e se quiser ver mais fotos de Ávila seja nosso seguidor no Instagram, inclusive no dia que estava lá postei em direto um vídeo do passeio de camelo. Assista a seguir.

IMPORTANTE: Se você vai viajar precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *