Espanha – Vigo: Uma Joia a Ser Descoberta

Espanha – Vigo: Uma Joia a Ser Descoberta

Pouco mais de 1 hora de onde eu vivo em Portugal se encontra Vigo, uma cidade da Espanha que eu nunca dei valor de conhecer, pois o ser humano é assim: só valoriza o que está distante. Acontece que indo para Santiago de Compostela, resolvi passar um dia por lá e acabei me surpreendendo. Vigo merece e muito ser visitada.

Onde se Hospedar em Vigo

O mais próximo do Centro Histórico que você puder, ou então, caso seja um turista mais de praia, outro boa opção é se hospedar na orla da Avenida Samil ou até nas ilhas que ficam próximas da cidade. Clicando aqui você confere todas as opções de hotéis e hostels disponíveis. Para visualizar os preços, basta colocar suas datas e a quantidade de pessoas e de quartos.

vigo centro

Centro Histórico de Vigo.

Como ir de Portugal a Vigo

Caso você esteja pelo norte de Portugal, há duas maneiras baratas de se chegar lá: de ônibus pela companhia Alsa, se comprar com antecedência pode encontrar preços de até 13 euros a partir de Braga e 18 a partir do Porto, e o outro modo é pegar uma carona paga pelo Blablacar, saindo do Porto há ofertas de até 9 euros. Se nunca usou o Blablacar antes, clique aqui e entenda como funciona.

Se já estiver na Espanha, sugiro ir de trem. A estação mais próxima do centro se chama Vigo Urzáiz.

vigo plaza espana

Plaza España. Rotatória que costuma ser o ponto de encontro de caronas pagas.

O que Ver em Vigo

Apesar de muito famosa pelas praias e ilhas, Vigo possui também um centro comercial bastante movimentado e bonito. Não sei se vale a pena fazer compras por lá, mas com certeza é um ótimo lugar para bater perna.

vigo spain

vigo espanha

vigo

Além dos prédios suntuosos, você também vai encontrar monumentos curiosos…

vigo espanha relato vigo espana

Detalhes artísticos…

IMG_4156 vigo old town vigo centro historico

E no charmoso Centro Histórico, a atração é se deixar perder pelas ruelas medievais, restaurantes típicos…

vigo o quever

Clique para ampliar.

IMG_4119

Catedral de Vigo. Clique para ampliar.

…E pela arquitetura galega.

vigo predios vigo restaurante

Para quem não sabe, Galícia é o nome da região norte da Espanha. E assim como as demais regiões, ela possui dialeto próprio, o qual é muito parecido com o português.

IMG_4113 vigo galego

Ao fim do Centro Histórico e à beira do mar, tem-se um grande shopping de onde se pode comer avistando a marinha e os cruzeiros que param por lá.

vigo shopping

vigo panoramica

Marinha de Vigo. Clique para ampliar.

vigo marinha

Este pedaço da Costa, embora não apropriado para o banho, é bastante movimentado por jovens de skate, famílias e casais, o que dá a sensação de se tratar de uma cidade intensamente viva.

vigo statue

Se ainda tiver pique após conhecer tudo isto ou tempo, a dica é pegar um bus coletivo com destino à Avenida Samil, a fim de tomar um bronze ou dar um mergulho no mar. No verão, o lugar é lotado, já em outras épocas deve ser vazio, até porque a água,que não é das mais quentes, fica ainda mais gelada.

vigo samil vigo playa

Bom, e uma vez estando em Vigo, porque não aproveitar para visitar também Santiago de Compostela?! Siga-nos no Facebook para acompanhar a viagem.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *