Escócia – Edimburgo: A Imponência do Centro Histórico – Parte 1

Escócia – Edimburgo: A Imponência do Centro Histórico – Parte 1

Ir à Escócia nunca esteve tão fácil e barato, principalmente, saindo do Porto em Portugal. Eu fui e voltei direto para Edimburgo por apenas 40 euros. Minha intenção era conhecer a capital, Glasgow, mas fui surpreendido e me apaixonei por Edinburgh, com certeza uma das 5 cidades mais bonitas que vi na vida.

edimburgo escocia 1

Onde se Hospedar em Edimburgo

Como tudo por lá é de fazer cair o queixo, qualquer bairro é agradável para se hospedar. Entretanto, indico ficar o mais próximo possível do Centro Histórico, do Castelo ou da estação de trem Haymaket, que foi onde fiquei.

Clique aqui para ver todas as opções de hotéis e hostels disponíveis. Para visualizar os preços, basta colocar suas datas e a quantidade de pessoas e quartos.

edimburgo scotland

O que Ver em Edimburgo

Sugiro começar caminhando pela Avenida Princes Street, de onde poderá ver as imponentes construções do centro um tanto suspensa no ar.

edimburgo city

Além da bonita vista, a avenida também chama a atenção pelos monumentos, como este  que é considerado o monumento mais alto em homenagem a um escritor.

edimburg torre

A vida da cidade passa pela Princes Street, é como se fosse a artéria principal.

escocia edinmburgo

Já no fim da avenida se encontra o Calton Hill, um monte de onde se poder ter uma panorâmica de todos os lados de Edimburgo.

edinburgh scotland 1 escocia edimburgo como chegar

E é lá também que está o cartão postal mais famoso.

edimburgo cartão postal

Além de outros elementos turísticos.

edimburgo mirador edimburgo escocia oque fazer

É chegada a hora de adentrar de vez no Centro Histórico, e como diria Faustão: Haja Coração.

edimburgo escocia 2 edimburgo scotland o que ver e fazer

Pense num centro impactante.

escocia edinburgh edimburgo arquitetura

Por onde quer se olhe, a arquitetura encanta.

edimburgo escocia

No centro também não faltam atividades a serem feitas, desde tours gratuitos sobre as mais diferentes temáticas, quanto museus. Um que chama bastante atenção das crianças é a Câmera Escura, museu interativo com espelhos.

edimburgo o que ver edimburgo 2

Logo mais um pouco e chegamos à colina onde está o badalado castelo de Edimburgo.

edinburh castle scotland

A subida até ele, felizmente, não é nada custosa.

edimburgo escocia 4

A entrada custa 17 euros, e como este foi uma passeio rápido e econômico, optei por não entrar. Mas se você está de férias e quer curtir tudo, eu indico, pois tem um interessante cemitério de cachorro dentro dele. Em todo o caso, é permitido ir sem pagar até um determinado ponto, do qual se tem a linda panorâmica a seguir.

edimburgo escocia reino unido

Em suma, Edimburgo é luxuosa, elegante, imponente e impactante. Se a cidade fosse um carro, seria mais ou menos este que estava estacionado ao pé da colina do castelo (a foto foi postada no Instagram do blog, se puder, segue a gente lá).

Ainda há muito o que mostrar desta cidade e também do país, então se ainda não nos segue no Facebook, clique no botão do like abaixo para seguir e fazer parte dessa viagem.

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *