Luxemburgo – Castelo de Vianden: Cenário de Filme

Luxemburgo – Castelo de Vianden: Cenário de Filme

Um passeio interessante para se fazer em Luxemburgo é conhecer o Castelo de Vianden, charmoso povoado que fica a apenas 50 km da capital. A má notícia é que não há transporte público frequente, então é preciso estar com um carro ou contratar um tour. Sorte minha que estava com amigos motorizados.

vianden castelo de vianden

Vale a Pena Dormir em Vainden?

Eu acho que não, pois realmente o lugar é um ovo. Mas se estiver em lua de mel pode sim ser uma boa opção. Clicando aqui você confere todas as opções de hotéis da cidade. Para visualizar os preços basta colocar suas datas e a quantidade de pessoas e quartos.

vianden city

Vandein cercada por bosques.

Horários e Preço

A entrada no castelo custa 7 euros e abre todos os dias das 10 às 16, salvo datas especiais.

vianden castle vianden castle luxembourg

Por questões financeiras, uma vez que eu, Elisângela e Andreas já tínhamos gastado muito na viagem, Luxemburgo é um país caríssimo, decidimos não entrar, até porque o mais bonito deste tipo de castelo costuma ser o exterior.

vianden luxemburgo

Antes de chegar à entrada da cidade, há um mirador na estrada de onde se pode ter uma linda paisagem tanto do castelo quanto do município.

vianden castle view

Como bons farofeiros, sentamos aí e devoramos as compras do mercado.

vianden castelo luxemburgo

E aqui termina esta trip que no meu caso durou 4 dias. Fui embora satisfeito com tudo que vi em Luxemburgo. De fato um país que parece coisa de filme.

vianden castelo relato como chegar

E por falar em cinema, o castelo e toda esta área foi cenário de um filme de 2008: Os Cavaleiros do Reino. Veja o trailer.

Se ainda não nos segue no Facebook, clique no like e acompanhe as próximas aventuras pela Europa.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *