Portugal – O Castelo de Tomar – Parte 2

Portugal – O  Castelo de Tomar – Parte 2

Na parte 1 do relato, mostrei o Centro Histórico e dei algumas dicas práticas, ficou faltando entretanto falar do Castelo de Tomar o qual é muito fácil de achar e de chegar, pois fica no topo da cidade, basta subir uma “ladeirinha”.

castelo de tomar o que ver e fazer

Horários, Preços e Perrengue

De outubro a maio, das 09:00 às 17:30 (última entrada às 17:00).  De junho a setembro, das 09:00 às 18:30 (última entrada às 18:00). Encerra a 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro. Gratuito aos domingos e feriados até às 14 horas. Preço: 6 euros.

Aconselho desde já chegar cedo, pois o castelo é maior do que parece e realmente tem muita coisa para ver. Quando está chegando perto da hora de fechar, o funcionário escorraça os turistas como se estivesse espantando gado. Fiquei tão besta com a ignorância do homem que começamos a bater boca. “Seja mais simpático, o senhor trabalha com turismo”. E ele: “Simpático nada. Saia, saia”. “O senhor é muito mal educado”. E quando dei por mim, tinha uma plateia assistindo a discussão.

castelo de tomar relato

Castelos dos Templários

Até onde sei esse castelo foi construído por motivos bélicos, a ideia era que ele e suas muralhas evitassem que inimigos adentrassem no território de Coimbra, que até então era a capital do país lá pelo século XI.

castelo de tomar

Diferente de tantos outros exemplos de Portugal, trata-se de um castelo sem luxo, porém muito interessante devido sua arquitetura um bocado gótica…

castelo tomar horário castelo tomar viagem

Em algumas salas dá até medo de entrar.

castelo tomar gótico

Panorâmica dos corredores. Clique para ampliar.

castelo tomar passeio

Na verdade, é mais assustador que o castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Tem até morcego.

castelo tomar morcego

Mas não se deixe amedrontar, há bastante para admirar.

castelo tomar panoramica castelo tomar templario

Até as escadas se tornam uma atração.

castelo tomar escada castelo tomar pt

A gente de fato volta no tempo.

castelo tomar architeture castelo tomar arquitetura

A visita só não foi perfeita porque fui num dia em que o sol estava na potência máxima, dificultando encontrar uma luz boa para as fotografias. O melhor de lá ficou mesmo no HD da minha mente.

castelo de tomar como chegar

Prepare-se para quando ver a capela desse castelo, é de tirar o fôlego. Inclusive a postei antes no Instagram do blog (se puder, segue a gente lá).

E se precisar de um lugar para se hospedar, conheça o Flattered Apartments que foi onde eu fiquei. Clique na imagem para saber mais.

flattered banner 1 tomar

No mais, deixe o seu like na nossa página do Facebook (é só clicar no botão azul) e até a próxima.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *