Séries – As 5 Melhores Minisséries Históricas

Séries – As 5 Melhores Minisséries Históricas

Para quem não tem tempo de acompanhar uma série com vários episódios e temporadas, ou simplesmente para aqueles que gostam de entretenimento com conteúdo, listarei a seguir 5 minisséries históricas sensacionais para entender episódios importantes pelos quais a humanidade passou. Por ordem cronológica…

Raízes (2016)

raizes roots

Retratando a escravidão nos Estados Unidos a partir do século XVIII, Raízes é a segunda adaptação para a TV proveniente do livro Roots, de Alex Haley. Como o próprio título já diz, trata-se de um olhar para as origens dos afro-americanos, origem esta que diferente do que muitos pensam não tem nada a ver com pobreza, submissão, pelo contrário. Muitos dos capturados eram guerreiros, intelectuais e até reis de sua sociedade.

A minissérie é muito bem realizada e faz com que o espectador realmente torça e se importe com as personagens. Destaque para o elenco de luxo, cheio de oscarizados, como é o caso de Forest Whitaker e Anna Paquin. Embora até então desconhecido, o protagonista Malachi Kirky (foto de capa) deu um show na pele de Kunta Kante, tanto que este trabalho lhe rendeu o papel principal em um dos episódios da 3ª temporada de Black Mirror.

Ao meu ver, o único problema do programa foi a caracterização de alguns atores durante as passagens de tempo.  Erro bastante comum em produções do gênero.

Napoleão

napoleao minissérie

Essa minissérie francesa mostra a ascensão e queda do maior político de todos os tempos, não que isto seja elogio. O ator Christian Clavier compensa as falhas da humilde produção ao incorporar a personagem título de forma magistral. A atuação dele se tornou tão icônica quanto Bruno Ganz fazendo Hitler, e Andrés Parras fazendo Pablo Escobar.

O Diário de Anne Frank

anne frank minissérie

Já foram feitas dezenas de adaptações do diário escrito pela precoce Anne Frank no período da Segunda Guerra Mundial, enquanto ela e sua família se escondiam de Hitler na Holanda invadida, mas certamente nenhuma é tão substancial quanto a minissérie realizada pela BBC em 2009.

A cena da escada até hoje me causa angustia. Saiba mais clicando aqui.

Holocausto

353d71086da257beb6eda68e3e06474c

Com Meryl Streep liderando o elenco, Holocausto narra a saga da família Weiss nos anos 30 até o final da guerra em 1945. Apesar de um pouco velha, foi lançada em 1985, esta minissérie ainda é um dos produtos audiovisuais que melhor expõem o alcance da destruição nazista. Saiba mais.

Filhos da Guerra

filhos da guerra serie

Mais conhecida no Brasil como Filhos da Guerra, nome que a Rede Globo deu ao exibi-la, esta minissérie também retrata o período da Segunda Guerra, porém através do olhar dos próprios alemães, ou seja, é a vez dos “vilãos” de darem sua versão dos acontecimentos. Leia a crítica.

Siga-nos no Facebook.

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *