Top 3 dos 36 – As Cidades Mais Exóticas

Top 3 dos 36 – As Cidades Mais Exóticas

Entendo por exótico tudo aquilo que foge muito do padrão, algo estranho, excessivamente diferente. Feito então tal apontamento, listo agora as três cidades mais exóticas que visitei, lembrando que – como podem ver neste mapa – eu nunca estive na Ásia e na África, continentes genuinamente opostos à cultura ocidental.

3º Huacachina, Perú

huacachina

Na verdade não é bem uma cidade, está mais para um povoado, no entanto, ainda assim não deixa de ser um pedaço urbano pra lá de exótico. Trata-se de um oásis que por sua vez tem em volta de si casas, hotéis, restaurantes e outros serviços comuns em qualquer sociedade.

Saiba mais sobre este lindo lugar clicando aqui.

2º Veneza, Itália

veneza2

Faz sentindo Veneza ser uma das cidades que mais recebe turistas no mundo. É realmente inacreditável que pessoa vivam em um lugar em que as ruas são de água ao invés de asfalto. Barcos, lanchas ou jet skis são artigo de primeira necessidade para os poucos nativos que continuam lá, visto que devido o aumento de preço, é cada vez menor o número de locais. 90% das pessoas que você encontra por lá são turistas.

Clique aqui para mais.

1º Meteora, Grécia

Re-discovering Meteora with @stef_greece! Join us tomorrow for our big tour around the monasteries. 👌🏼 #Meteora #MeteoraThrones #s_greece #Welovegreece_

Uma publicação compartilhada por Meteora Thrones -Travel Center (@meteora_thrones) em

De tão exótica, classificar Meteora é quase uma missão impossível, o que temos são vários monastérios construídos em penhascos de deixar qualquer um aflito. Para entrar em alguns é preciso uma verdadeira aventura, já que a topografia desta comunidade religiosa é totalmente caótica, formando assim um dos cenários mais bonitos que vi na vida. Se você um dia for à Grécia, coloque Meteora no seu roteiro. Clique aqui para ver mais. Foto acima: Instagram @meteora_thrones

Menção Honrosa

E para constar, até porque não poderia deixar passar em branco, vale mencionar Valetta, a capital de Malta; Veliko Tarnovo, cidade no interior da Bulgária; a pequena Villa de Leyva, na Colômbia, principalmente por causa da maior casa de barro do mundo; e por fim, a branquíssima Punta Ballena, no Uruguay.

Siga-nos no Facebook para não perder o próximo Top 3. Inspire-se a viajar, nem que seja na mente, afinal, é lá onde tudo começo.

IMPORTANTE: Se você vai viajar à Europa, precisará de um seguro viagem. Compre o seu com a Seguros Promos, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *