França – Bordeaux (Bordéus): A Prima Elegante de Paris – Parte 1

França – Bordeaux (Bordéus): A Prima Elegante de Paris – Parte 1

A única vez que estive na França foi em 2010, uma viagem que funcionou como um divisor de águas na minha vida, afinal, depois de ver Paris, nunca mais quis parar de viajar. Sete anos depois, eis que volto a pisar em solo francês, desta vez em Bordéus, uma cidade que apesar do nome, não é bagunça, pelo contrário, é pura elegância arquitetônica.

A companhia aérea Ryanair tem várias linhas com destino a Bordeux, e fui para lá justamente porque peguei um voo muito barato saindo do Porto, em Portugal. Paguei apenas 15 euros ao total (7 de ida e 8 de volta, pouco menos que 60 reais). Clique aqui para saber como encontrar passagens tão baratas pela Europa.

Bordeaux ruas

Onde se Hospedar em Bordeaux

O Centro Histórico é a melhor área para se hospedar, pois as atrações estão quase todas lá. Para ficar mais fácil, tente reservar um quarto próximo da ponte Pierre, inclusive, se for do lado oposto ao centro, acredito que seja mais barato. Caso não possa ficar no coração turístico, tente algo não muito distante do Shopping Mériadeck.

Clicando aqui você confere todas as opções de hotéis e hostels da cidade. Para visualizar os preços, basta colocar suas datas, a quantidade de pessoas e de quartos.

Bordeaux hotel

O que ver em Bordeaux

Bordéus tem muitos museus, atividades culturais, mas o principal atrativo ao meu ver é mesmo a arquitetura. Tudo bem que não chega ao nível de Paris, mas não faz feio, eu fiquei encantado com tudo que vi. A dica principal então é: perca-se pelo ruas do centro.

bordeaux catedral Bordeaux street

Admire a Catedral de Bordeaux.

bordeaux catedral bordeus

Bordeaux church

E também o moderno prédio do Colégio de Magistratura que fica logo a frente.

Bordeaux cultural

Observe a vida acontecendo aos olhos da gigante estátua de rosto que há ao lado da Ópera Nacional.

Bordeaux centro

Dê um pulo na Igreja de Notre Dame.

Bordeaux igreja Bordeaux igreja centro bordeaux orgão

Ande tranquilamente pela avenida 30 Julliet…

Bordeaux relógio Bordeaux arquitetura

E logo chegará ao Monumento Aux Girondins…

Bordeaux monumento Bordeaux monumento houses

É tudo tão bonito que até o estacionamento merece ser fotografado.

Bordeaux estacionamento

Mas faça uma pausa para provar uma maçã do amor no trailers em frente ao monumento.

Bordeaux food

Almoce, jante, ou coma sua farofa na orla do Rio Garona.

Bordeaux river Bordeaux rio

Se for esportista, vai amar ainda mais esta orla. Fazia tempo que eu não via uma cidade tão ativa. Um frio de zero grau e o povo correndo, fazendo yoga, caminhando com roupa de academia, enquanto eu só olhava de braço cruzado tentando me esquentar.

Bordeaux sport Bordeux relato de viagem

E descendo à margem do rio, fique extasiado com um dos pontos turísticos mais incríveis da Europa: o espelho de água que reflete o parlamento de Bourdeaux.

Bordeaux mirror

E à noite, o lugar fica mais lindo, como podem ver nesta foto que postei no Instagram do blog (se puder, segue a gente lá).

Se nem o frio conseguiu diminuir meu entusiasmo é porque realmente Bordéus é ainda melhor ao vivo. Continuarei mostrando suas belezas na parte 2, então nos siga no Facebook para não perder.

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *