Planejar Viagem – Roteiro Holanda + Bélgica (de 4 a 8 dias)

Planejar Viagem – Roteiro Holanda + Bélgica (de 4 a 8 dias)

Amsterdam é uma das capitais europeias que mais recebem turistas, a quantidade é tanta que a prefeitura bolou uma estratégia para diminui o fluxo de gente nas principais atrações. Sabendo então disso, é bom preparar a viagem com antecedência e decidir o que realmente gostaria de visitar, para não ter que pegar fila à toa.

Outra dica é aproveitar a proximidade com a Bélgica e dar um pulinho por lá, caso você tenha pelo menos uns 7 ou 8 dias disponíveis. Para ajudar montar a trip, aqui vai o Roteiro Holanda.

Dia 1 e 2 – Amsterdam

Pelos canais de Amsterdã

Pelos canais de Amsterdã

Andar por Amsterdam admirando seus canais já é um ótimo tour, principalmente se você contratar um passeio de barco. Reserve um tempo para conhecer o Centro Histórico, o Distrito Vermelho (o bairro da prostituição, onde as mulheres ficam nas vitrines ), e o parque Vondelpark.

Preencha o resto dos dois dias visitando os museus, os principais são:

  • Casa Anne Frank
  • Museu Van Gohg
  • Rijksmuseum
  • Museu da Tortura
  • Heineken Experience (sobre cerveja)
  • Nemo (sobre ciência)

Onde se Hospedar em Amsterdam

Quanto mais no no Centro melhor, clique aqui e veja todas as opções Planejar Viagem - Roteiro Holanda + Bélgica (de 4 a 8 dias) -

Dia 3 – Zaadam e Zaanse Schans

SAM_3905

Na região metropolitana de Amsterdam, há duas cidades bem bonitas e fácil de chegar. Da estação central a Zaandam são apenas duas paradas, menos de 20 minutos. Desça e passeie um pouco pela rua colorida e cheia de comércio barato e elegante.

Logo em seguida, volte ao trem, e na segunda parada desça para conhecer Zaanse Schans. Há uma alavanca bem perto da estação, que assim que você a aciona, sai um mapa turístico. Localize no mapa o Zaandijk, trata-se de um museu a céu aberto cheio de moinhos de vento. Saiba mais acessando o meu relado.

Dia 4 – Park Keukenhof ou Cidade Vizinha (Volendam ou Delft)

park keukenhof

Se você estiver na primavera, não deixe de ir ao Park Keukenhof, o qual se encontra na cidade de Lisse. Mas atenção, lá só funciona parte do mês de abril e parte do mês de maio. Veja minha visita clicando aqui.

Se for em outra época, faça um bate-volta a Volendam ou Delft, as duas estão próximas a Amsterdam, coisa de 60 km. Não conheço nenhuma delas, mas já entrevistei quem lá esteve. Clique aqui para decidir qual das duas lhe parece mais interessante.

Dia 5 – Antuérpia

viajar baratoeconomizar europa antuerpia

De trem rápido, o percurso até Antuérpia é de apenas 1 hora e 15 minutos. Compre a passagem com antecedência pelo site da BelgianRail, assim encontrará passagens mais baratas.

Um dia e uma noite são o suficiente para conhecer um pouco do centro histórico, e outros pontos de interesse, como: o Castelo e o Porto. Saiba mais.

Onde se Hospedar em Antuérpia

Também se trata de uma cidade não muito grande, e o bom é que não é tão cara quanto Amsterdam, embora isto não signifique que seja baratinha. Clique aqui para ver todas as opções de hotéis e hostéis, sugiro não muito longe do centro.

Dia 6 – Brugges

bruges 2

Conhecida como a Veneza do Norte, Brugges está apenas uma hora e meia de Antuérpia, isto porque geralmente é preciso fazer uma rápida mudança de trem em Gant (que fica no meio do caminho).

Caminhe pelo centro histórico, ande de barco pelos canais e aproveite para comer. A gastronomia lá é incrível.

Onde se Hospedar em Brugges

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Brugges. Qualquer lugar tá valendo, pois a cidade é pequena. E para saber o que tem mais para fazer, acesse o relato de quando lá estive.

Dia 7 – Bruxelas (Centro Histórico)

SAM_3186

Reserve o seu primeiro dia inteiro na capital da Bélgica para conhecer o lindo Centro Histórico.

Principais Atrações do Centro e Mediações:

  • Grand-Place
  • Manneken Pis
  • Museu do Cacau e Chocolate
  • Parque de Bruxelas
  • Parque Cinquentenário (A pé ou de metrô)
  • Palácio de Justiça (A pé ou de metrô)

Onde se Hospedar em Bruxelas

Quanto mais próximo do Centro e da Grand-Place melhor, clique aqui para ver as opções de hotéis e hostels nesta área.

Caso prefira economizar se hospedando em bairros mais distantes, clique aqui e veja todas as opções da cidade. Sugiro o Ixelles, Saint Gilles ou o Schaerbeek que foi onde fiquei. Para visualizar os preços, basta colocar suas datas, a quantidade de pessoas e quartos.

Dia 8 – Bruxelas (Atomium e Laeken)

belgica estufas reais primavera

No segundo dia, desça na estação de metrô Heysel, linha 6, e veja atrações como:

  • Atomium
  • Mini-Europa
  • Parque de Laeken
  • Palácio Real de Bruxelas
  • Estufas Reais de Laeken

E agora, pode tomar o trem de volta a Amsterdam, onde provavelmente pegará seu voo de retorno ao Brasil. Este roteiro é bastante flexível, pode adapta-lo à sua realidade de dias e dinheiro, entretanto, desenhei-o desta forma, principalmente na parte da Bélgica, porque assim a logística é melhor.

Se ao invés da Bélgica, você queira ir para a Alemanha, então nos siga no Facebook, clicando no like, pois logo farei um roteiro a partir de Berlim. See you!

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *