Réveillon em Portugal – Virada do Ano em Porto (vídeo)

Réveillon em Portugal – Virada do Ano em Porto (vídeo)

Não estava nos meus planos passar o réveillon em Portugal, queria algum lugar com neve, porém por inúmeros motivos não consegui viajar, e como em 2016 eu já tinha visto a virada do ano em Braga, resolvi então ir até Porto, que fica apenas a 50 km de distância.

Para quem não sabe, neste ano Porto ganhou pela terceira vez o título de melhor destino europeu, prêmio que já havia recebido em 2012  e 2014. Estando pois mais do que na moda, o município teve a hospedagem mais cara do país, e isto se reflete em números: a gigante avenida dos Aliados, onde ocorreu o evento final, estava lotada.

Apesar disso, no entanto, valeu a pena ter ido, pois foi de longe a queima de fogos mais bonita que vi na vida. Não gravei o espetáculo pirotécnico inteiro porque também queria aproveitar, mas segue no vídeo abaixo alguns momentos do show. Assista!

Levando em conta os altos preços praticados na disputada última noite de Porto, uma sugestão que posso dar é se hospedar em Braga, ou em alguma outra cidade que esteja na linha ferroviária. Eu, por exemplo, peguei o trem das 21:35 e voltei no trem da 1 da manhã, já que após este horário o próximo somente às 4 da manhã.

E a quem possa estar preocupado com segurança, deixo a impressão que eu tive: tudo muito seguro. Em nenhum momento me senti tenso ou preocupado, coisas que geralmente acontece quando estou em um lugar com muita gente. Aconselho, por fim, chegar pelo menos umas duas horas antes dos fogos para evitar empurra-empurra.

No mais, desejo que o seu 2018 seja ótimo. Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e se inspire a viajar, explorar o mundo, sacrificar um bem material por uma passagem de avião… Inspire-se a viver, e qualquer dia nos encontraremos por aí.

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *