Top 3 dos 36 – Os Países Mais Surpreendentes

Top 3 dos 36 – Os Países Mais Surpreendentes

Seja por preconceito, ou falta de maiores informações, sempre há algum país que ninguém dá nada, mas que na verdade é sensacional. Analisando então aqui a dicotomia expectativa versus realidade, listarei a seguir os país que mais me surpreenderam.

3º Polônia

Varsovia praça

Clique para ampliar a panorâmica da Praça de Varsóvia.

Meu sonho sempre foi conhecer a Polônia porque eu queria visitar o Campo de Concentração de Auschwitz. Mas a bem da verdade, não esperava grandes coisas de lá, afinal, até pouco tempo o território polonês era governado pelo regime soviético, sem falar nas milhares de invasões modernas que o Estado sofreu. Para se ter uma ideia, Hitler foi apenas a ponta do iceberg.

Assim sendo, minha surpresa realmente foi grande ao ver que a Polônia é ultra desenvolvida. As cidades, no geral, são muito limpas; as atrações turísticas muito bem conservadas; os museus impressionantes; o transporte público é bom e barato. Ao meu ver, não fica devendo em nada à Itália, Portugal, Espanha…

2º Colômbia

guatapé colombia tours

Iguatapé.

A surpresa foi tão positiva, que eu fui para passar um mês ou dois, e acabei morando por 2 anos. É mais seguro que o Brasil, a qualidade de vida também é melhor, vive-se bem ganhando menos, o povo é extremamente acolhedor, diferente por exemplo da Polônia… Sem falar que tem paisagens para todos os gostos: neve, praia, montanha, deserto, urbanismo.

O slogan do ministério de turismo colombiano é muito verdadeiro: o risco é você querer ficar.

1º México

vulcao2

Vulcão de Cholula.

Mas nenhum lugar me surpreendeu tanto nesta vida quanto o México. Eu fui para lá somente porque queria rever um amiga, de resto tinha certeza de que não era um país com muitos atrativos. Pensava que se tratava de um destino exótico, com festas populares exóticas, e que o único ponto turístico era um anjo de ouro que aparecia nas novelas mexicanas.

Não poderia estar mais enganado. O México é de deixar qualquer um sem fôlego. Passei 7 dias na capital e não consegui ver tudo. Fiquei surpreso com os museus, o desenvolvimento tecnológico, a simpatia do povo, a segurança em áreas que antes ninguém podia entrar… Soma-se a isto as maravilhas da natureza, a beleza das milhares de igrejas, as cores fortes por todos os lugares. Se não fosse pela comida, acho que teria morado lá também.

Menção Honrosa

bugaria-sofia-vitocha

Montanha Vitosha, Bulgária.

Na lista de países mais surpreendentes, vale mencionar a Bulgária, onde passei um mês inesquecível, tanto pelas amizades feitas quanto por tudo de bonito que lá vi. E também Luxemburgo, sabia que devia ser um país bonito, afinal, é um dos mais caros da Europa, mais ainda assim fiquei surpreso com a chiqueza e os detalhes que só existem no primeiro mundo.

Se ainda não nos segue no Facebook, dê essa força, é só clicar no like. Até a próxima!

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!

Compartilhe:

Comente via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *