É impressionante, toda vez que estou navegando pelo youtube e começo a ver a chamada de elenco de alguma novela, simplesmente não consigo mais parar. Acredito que assim como eu, muita gente tenha esse fascínio pelas vinhetas que apresentam o casting de determinada produção.

A Globo fazia isto muito bem, e coloco no pretérito imperfeito porque não gosto destas novas chamadas em que o narrador fica falando o nome dos atores, prefiro aquelas em que há uma música bem escolhida e um trabalho de edição sincronizado.

Rever chamadas de elenco na internet é sensacional porque é um modo dinâmico de se lembrar da trama, dos personagens ou até mesmo uma forma atrativa de saber quais atores participaram do folhetim. Além do mais, para quem gosta de edição, que é o meu caso, tais vinhetas tem muito o que ensinar se bem analisadas.

Sempre me pareceu uma lástima que as novelas mexicanas não façam clipes deste tipo, no entanto, para a nossa alegria, um profissional muito bom em edição se deu ao trabalho de fazer chamadas de elenco dos principais melodramas da Televisa, e o que é melhor, ao estilo tradicional de como eram realizadas na Globo.

Selecionei algumas para compartilhar com vocês, comecemos pelos clássicos. A da Usurpadora ficou a cara dos anos 90.

A chamada da Maria do Bairro está irrepreensível.

Bem que a vinheta de Rubi merecia mais capricho no acabamento, porém os primeiros 10 segundos compensaram.

Não sei se Cuna de Lobos ainda está no catálogo da Netflix Brasil, mas se estiver se prepare porque a chamada a seguir vai lhe deixar com vontade de assisti-la.

Considero a música Abrazame Muy Fuerte de Juan Gabriel como o melhor tema de todos os tempos. Recentemente, eu e uma amiga mexicana saímos pelas ruas de Bogotá cantando esta música na maior das alturas e o povo pensando que a gente era louco.  Só pela canção já vale a pena conferir a vinheta de Abraça-me Muito Forte.

E por falar em temas arrebatadores, Viveme era a música de Laura Pausini que a saudosa Hebe mais gostava, e com razão. A canção é realmente espetacular. A chamada de elenco de A Madrasta com esta trilha ficou bem melhor do que a vinheta feita pelo SBT.

E no intuito de já ir se preparando para a estreia de A Dona, finalizo com o casting da próxima novela de Gabriela Spanic.

Não deixe de comentar o que acharam destas chamadas de elenco.

Este artigo foi originalmente publicado no extinto TVpraVC sob a supervisão de Ricardo Farah, a quem agradeço pela permissão em repostar.


Categorias: Internet, Novelas, Televisão

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários