Na primeira parte do relato sobre Varsóvia, dei as dicas básicas e mostrei um pouco da Cidade Velha, onde inclusive se encontra o Castelo Real, atração turística que de tão excepcional merece um post separado.

Castelo Real de Varsóvia / Royal Castle

O endereço exato é Plac Zamkowy 4, porém isto não é necessário, uma vez que o castelo se destaca de todas as demais construções do Centro Histórico. O horário de funcionamento é das 10 às 16 (no verão tende a fechar às 17), e o ingresso simples (sem direito ao áudioguia) custa 26 zl (25 reais, aproximadamente), estudantes com carteirinha Isic e idosos têm desconto de 10 zl.

Uma forma mais interessante de conhecê-lo é contratando um tour que inclua guia e visitações a outros pontos. A agência Get Your Guide, por exemplo, disponibiliza um Day Tour no valor de 37 euros. Saiba mais sobre clicando aqui.

Para além da história, o que encanta no castelo é o seu luxo. Cada cômodo consegue ser mais bonito que o outro. Comecemos pelo salão de festas…

Os muitos quadros na parede são um capítulo a parte…

A curadoria pode ainda se gabar por ter em seu acervo dois quadros originais de Rembrandt.

Voltando aos cômodos, eis a sala de jantar…

…A sala de música e escritório…

Até um simples corredor vira cenário para fotos.

Mas o ponto alto mesmo são as salas do trono.

A cara da riqueza, não é mesmo?! (não eu, o castelo).

E se você pensar que este é o “museu” mais lindo e interessante de Varsórvia, pensou errado. No próximo post, iremos conhecer o impactante Museu da História do Povo Judeu. Curta a nossa fanpage para não perder.

IMPORTANTE: Se você vai viajar, precisará de um seguro viagem (inclusive, para a Europa é obrigatório). Compre o seu com a Seguros Promo, empresa que trabalha com várias opções de preço, e receba 5% DE DESCONTO usando o cupom do blog: UZIPORAI5. Indico porque já usei (veja como foi minha experiência) e não tive problemas. Clique aqui ou no banner abaixo e confira qual se adequa melhor às suas necessidades.

Toda vez que efetuar a compra do seu seguro através dos links ou banners expostos no “Uzi Por Aí”, você estará nos ajudando sem pagar absolutamente nada a mais por isto.

Obrigado e ótima viagem!


Categorias: Polônia

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários